Com um velho conhecido da torcida do Atlético, o Junior de Barranquilla-COL chega para a Copa Libertadores para surpreender no Grupo D, ao lado do Botafogo, adversário na estreia, Universitario-PER e LDU-EQU.
O time colombiano busca vaga nas oitavas de final, juntamente com o Glorioso e com a equipe equatoriana. Os três são os favoritos da chave, uma vez que os peruanos são considerados os mais fracos.
MUITA CONFUSÃO NA SAÍDA DO MAZZUCO DO ESTADIO!
— Fogão do Meu Coração (@FdmcOficial) March 10, 2024
Ele respondeu os torcedores que criticavam o trabalho dele e gerou uma confusão sem fim pic.twitter.com/6HVYdUeei8
Para a estreia nesta quarta-feira (3), às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, contra a equipe carioca, o Junior chega com uma sequência de três vitórias nos últimos quatro jogos. No final de semana, venceu o La Equidad, por 1 a 0. A equipe é a sexta colocada no torneio nacional.
O grande destaque do time é Yimmi Chará, ex-Atlético, que soma quatro gols em 11 jogos disputados. Além dele, o veterano Carlos Bacca é outro atacante que o Botafogo precisa tomar cuidado. Ele marcou sete gols em 14 jogos.
Na temporada, o Junior soma 16 jogos com oito vitórias, seis empates e três derrotas. A equipe foi vice-campeã da Supercopa da Colômbia para o Millonarios. Arturo Reyes é o treinador do time atual campeão do Torneio Clausura.
Entre os velhos conhecidos do futebol brasileiro, estão o volante Victor Cantillo, ex-Corinthians, e Vladimir Hernández, ex-Santos, além de Chará.