O
Nas quartas de final, o Esquadrão de Aço enfrentará o Fortaleza, que terminou a primeira fase na quarta posição do Grupo A, em jogo único. O Tricolor baiano terá a vantagem de atuar em casa, por ter feito mais pontos. A data e horário do confronto ainda não foram definidos.
O placar deste sábado elimina o Timbu do torneio. A equipe alvirrubra precisava vencer e torcer contra o Ceará para avançar às quartas de final. O Vozão perdeu para o Sampaio Corrêa, mas o Náutico não fez sua parte e ficou com a quinta colocação do Grupo B, com 8 pontos.
O Bahia, por sua vez, já estava classificado e apenas garantiu a liderança da chave, com 16 pontos. Consequentemente, enfrentará o Fortaleza nas quartas de final.
Os gols
O Náutico abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo. Bruno Mezenga aproveitou ótimo lançamento de Vinícius e, dentro da área, finalizou no contrapé de Ronaldo, no cantinho esquerdo.
O Bahia conquistou o empate ainda na etapa inicial, com Tiago. O jovem recebeu passe de Nestor, ficou cara a cara com o goleiro e chutou firme no canto esquerdo.
Aos 13 do segundo tempo, um gol contra determinou a virada tricolor. Após nova finalização de Tiago, a bola foi direto no zagueiro Índio, que, sem querer, empurrou contra a própria meta.