Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

Pedro Raul marca, e Ceará vence América-RN para entrar no G4 da Copa do Nordeste

Centroavante marca seu segundo gol em dois jogos pelo Vozão; confronto foi pela 5ª rodada da fase de grupos

Pedro Raul comemora gol pelo Ceará em jogo contra o América-RN

Com gol de Pedro Raul, o Ceará venceu o América-RN por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (6), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O resultado colocou o Vozão no G4 do Grupo B da Copa do Nordeste.

Veja a classificação da Copa do Nordeste

Foi o segundo jogo, e o segundo gol, do centroavante, a principal contratação do Ceará para 2025. O jogador está emprestado pelo Corinthians. Ele estreou no fim de semana passado, e deu uma assistência e marcou de pênalti nos 3 a 0 sobre o Maracanã, pela ida da semifinal do Estadual.

Nesta quinta, Pedro Raul estreou como titular, e fez seu gol aos 27 minutos, aproveitando cruzamento do lateral Matheus Bahia. O jogador foi participativo, e teve outras possibilidades de gol.

Outro jogador emprestado pelo Corinthians, o ponta Pedro Henrique sentiu o joelho direito e teve que ser substituído. Ele passará por exame de imagem nesta sexta-feira (7) para saber se há gravidade.

O América-RN, principalmente no segundo tempo, assustou o goleiro Bruno Ferreira, e teve chances de empatar.

O Ceará chegou aos sete pontos, mesma pontuação do rival potiguar, mas com um saldo de gols melhor (1 a -3). O Vozão tem quatro jogos, contra cinco do América-RN, confronto adiado contra o Bahia por causa do calendário do rival na Copa Libertadores.

O CSA lidera com nove pontos, em quatro partidas, enquanto o Bahia tem sete, mas em apenas três encontros. Os quatro primeiros, após sete rodadas, avançam para as quartas de final.

Pelo Nordestão, o Ceará volta a campo na semana de 19 de março contra o Juazeirense, em Fortaleza. Já o América-RN visita o Náutico, no Recife. A CBF ainda vai divulgar as datas exatas e horários dos confrontos da 6ª rodada.

Leia também

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.