Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

Ceará e América-RN se enfrentam em jogo-chave por G4 da Copa do Nordeste

Confronto nesta quinta-feira (6) será no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza

Léo Condé, técnico do Ceará

Um jogo importante para se firmar no G4 do Grupo B da Copa do Nordeste. Desta maneira, Ceará e América-RN vão se enfrentar nesta quinta-feira (6), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 5ª rodada. O jogo terá início às 19h (de Brasília).

Veja a classificação da Copa do Nordeste

O Vozão tem quatro pontos, ocupando a quinta colocação. Apenas os quatro primeiros, após sete rodadas, avançam para as quartas de final.

Mas o time cearense tem uma partida a menos, a adiada contra o Bahia, na 4ª rodada, por causa do calendário do clube baiano na Copa Libertadores.

O América-RN está na terceira colocação, com sete pontos, mas tem quatro partidas já realizadas. O CSA lidera a chave, com nove pontos, seguido pelo Bahia, que tem sete, em três confrontos. O Juazeirense fecha o G4 com cinco pontos.

Há possibilidade de o atacante Pedro Raul fazer sua estreia como titular. Emprestado pelo Corinthians, ele entrou no intervalo do confronto do final de semana passada frente ao Maracanã, pela ida da semifinal do Estadual. Pedro fez um gol e de uma assistência na vitória por 3 a 0.

Quem retorna é outro atacante, Pedro Henrique, que cumpriu suspensão no Cearense. O técnico Léo Condé deve escalar Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Ramon Menezes e Matheus Bahia; Fernando Sobral, Lourenço e Lucas Mugni; Pedro Henrique, Pedro Raul e Aylon.

O América-RN deve ir a campo com Renan Bragança; Ricardo Luz (Lucas Mendes), Lucas Rodrigues, Guilherme Paraíba e Davi Gabriel; Ferreira, Antônio Villa, Souza e Ítalo Melo; Thiaguinho e Ricardo Bueno. Será a estreia do técnico Moacir Júnior, que substitui Leston Júnior, demitido depois da eliminação na primeira fase da Copa do Brasil para o União, do Tocantins.

O jogo terá transmissão pelo Premiere e pelo Novo Futebol.

Leia também

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.