A diretoria de competições da CBF confirmou a mudança do local de Ceará x América-RN, pela quinta rodada da
Inicialmente o confronto seria na Arena Castelão, também na capital cearense, mas uma limitação de partidas determinada pelo Governo do Ceará, que administra o equipamento, obrigou o Vozão a solicitar a alteração.
O estádio só pode agora receber eventos com intervalo de 66 horas. A portaria da Secretaria do Esporte, publicada na terça-feira (25), diz que a decisão visa preservar o gramado do equipamento.
Fechado no início da temporada para uma reforma no gramado, a Arena Castelão receberia em oito dias cinco confrontos, o que causou preocupação sobre como o campo iria aguentar. O piso do principal estádio cearense foi criticado nos dois últimos anos, mas apresentou um bom estado neste início de 2025.
“Estabelecer o intervalo mínimo de 66 (sessenta e seis) horas ininterruptas entre as competições realizadas no estádio Plácido Aderaldo Castelo, com o viso de garantir o adequado manejo do gramado e a preservação das efetivas condições de uso do campo, com a consequente disponibilização do equipamento em plenas condições estruturais em todos os jogos”, informou a portaria.
Dois desses cinco confrontos marcados precisaram mudar para o PV. Ceará x América-RN, já confirmado pela CBF, e Fortaleza x Ferroviário, no dia 8 de março, pela volta da semifinal do Cearense, também terá que ser alterado, apesar de ainda não haver a confirmação por parte da Federação Cearense de Futebol (FCF).
No caso do Estadual, o regulamento prevê que o Ceará, que teve a melhor campanha na fase de grupos, possa escolher o estádio onde jogar se tiver coincidência de mandantes da mesma cidade, o que é o caso na volta das semifinais. Por isso, o Leão do Pici terá que atuar no PV, após a determinação do Governo.