Ouvindo...

Sport vence o Sousa-PB na Copa do Nordeste com dedo de Pepa e gol de estreante

Duelo da 3ª rodada da fase de grupos foi realizado no Marizão, em Sousa, na noite desta terça-feira (11)

Fora de casa, o Sport bateu o Sousa-PB por 2 a 1 na noite desta terça-feira (11), em jogo da 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Lenny Lobato abriu o placar para o Leão da Ilha, Diego Ceará empatou para os mandantes e, nos acréscimos, Rodrigo Atencio marcou o gol da vitória do Rubro-Negro. A partida foi realizada no Estádio Marizão, em Sousa, interior da Paraíba.

Essa foi a segunda vitória do Sport em três jogos na competição regional. O resultado fez a equipe subir para a 3ª colocação com seis pontos, mesma pontuação de Fortaleza, segundo colocado, e um ponto a menos que o Vitória, líder do Grupo A. O Sousa-PB, por outro lado, amarga sua segunda derrota seguida e sai do G4. A equipe comandada por Paulo Foiani segue com três pontos, agora na 5ª posição.

No fim de semana, o Sport volta as atenções para o Campeonato Pernambucano. O Rubro-Negro recebe o Náutico, na Ilha do Retiro, em clássico marcado para as 16h30 (de Brasília) de sábado (15), válido pela 8ª rodada do Estadual. No dia seguinte, às 16h, o Sousa-PB visita o Treze-PB, em jogo da 8ª rodada do Campeonato Paraibano. A partida será realizada no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Leia também

O jogo

Logo nos primeiros minutos, o Sport foi para cima e abriu o placar com o artilheiro da equipe na temporada, Lenny Lobato. De cabeça, o atacante completou cruzamento na medida de Lucas Lima, aos 8 minutos. O time comandado por Pepa até teve oportunidade para ampliar no primeiro tempo, mas parou no goleiro Bruno Fuso, que defendeu cabeçada de Gustavo Coutinho.

Na segunda etapa, o ritmo do Leão da Ilha diminuiu, e os donos da casa passaram a gostar da partida. Aos 9 minutos, após cobrança de falta do lado direito, Diego Ceará subiu mais alto que a defesa do Sport e tocou de cabeça para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de balançar a rede do goleiro Thiago Couto. A partir daí, faltou criatividade para o Sport chegar ao ataque e o time não conseguiu ameaçar a meta defendida pelo goleiro Bruno Fuso.

No fim, a última substituição do português Pepa fez a diferença na partida. O treinador sacou o lateral-esquerdo Dalbert e promoveu a estreia do argentino Rodrigo Atencio. Aos 46, o atacante mostrou que é iluminado e aproveitou toque de cabeça de Chico para marcar o gol que garantiu os três pontos para o Sport.

Sousa-PB 1 x 2 Sport

Sousa-PB

Bruno Fuso, Iran, Uesles, Marcelo Duarte e Diego Viana (Felipe Jacaré); Jackson Santos (Fernando Ceará), Hebert Cristian e Patrik Dias (Dhonata); Elielton (Welisson), Ian Augusto (Kiko) e Diego Ceará. Técnico: Paulo Foiani.

Sport

Thiago Couto, Di Plácido, Antônio Carlos, Chico e Dalbert (Rodrigo Atencio) ; Zé Lucas, Fabricio Domínguez (Titi Ortíz) e Lucas Lima; Lenny Lobato (Gustavo Maia), Carlos Alberto (Chrystian Barletta) e Gustavo Coutinho (Pablo). Técnico: Pepa

Gols

Lenny Lobato (8min1ºT) e Rodrigo Atencio (46min2ºT), para o Sport, e Diego Ceará (9min2ºT), para o Sousa-PB

Cartões Amarelos

Hebert, Patrik Dias (Sousa-PB), Dalbert e Carlos Alberto (Sport)

Motivo: 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste
Data e horário: 11 de fevereiro de 2025 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Antonio Mariz, em Sousa (PB)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Anderson da Silva Rodrigues e Zaqueu Eleuterio Linhares


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes, trabalhou na Ascom do Botafogo/BA e passou por ge.globo (TV Bahia) e jornal A Tarde.
Leia mais