O
Nas três rodadas iniciais do Campeonato Pernambucano, o Leão da Ilha usou apenas o time sub-20 - que não venceu nenhuma partida. Enquanto isso, os profissionais se preparavam com mais calma no CT José de Andrade Médicis.
Há uma expectativa de que os reforços contratados pelo clube para a temporada sejam utilizados. Entre eles, o laterais Hereda e Matheus Alexandre, o zagueiro Antônio Carlos, e os atacantes Gustavo Maia e Gonçalo Paciência.
O meia Hyoran e o atacante Carlos Alberto, anunciados mais recentemente, dificilmente estarão em campo. Já o zagueiro Rafael Thyere, que segue um cronograma especial do departamento físico, é dúvida.
Dono de três títulos, o Sport não vence a Copa do Nordeste desde 2014. Neste ano, segundo meta estabelecida pela diretoria, o objetivo é voltar a levantar a taça da competição regional.
Ferroviário-CE
O Ferroviário-CE precisou enfrentar duas eliminatórias para chegar à fase de grupos da Copa do Nordeste. O Tubarão eliminou Santa Cruz-RN, nos pênaltis, e Treze-PB, com vitória por 2 a 0.
Em 2025, o objetivo do clube é superar a melhor campanha de sua história no campeonato regional - em 2023, o Ferrão alcançou as quartas de final, mas acabou eliminado pelo Fortaleza.
Ferroviário-CE x Sport
Ferroviário-CE
Sivaldo Júnior, Rikelmy, Jeffão, Wesley e João Cubas; Carlos Junio, Gharib e João Victor; Rodrigo Fuzil, Allanzinho e Ciel. Técnico: Tiago Zorro.
Sport
Caíque França; Diogo Hereda, Antônio Carlos, Chico e Igor Cariús; Fabricio Domínguez, Lucas Lima e Titi Ortíz; Barletta, Romarinho e Gonçalo Paciência. Técnico: Pepa.
Motivo: 1ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste
Data e horário: 22 de janeiro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
Auxiliares: Lorival Candido das Flores e Edilene Freire da Silva (ambos do RN)
Transmissão
Premiere.