Juan Pablo Vojvoda não pode contar com quatro jogadores que não foram inscritos na competição: o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, o volante Martinez, e os atacantes Breno Lopes e Renato Kayzer. O meia Calebe e o atacante Marinho continuam no departamento médico e são desfalques.
O argentino pode escalar o Leão com três zagueiros, formação que tem usado em algumas partidas para liberar Yago Pikachu, pela direita, e Bruno Pacheco, pela esquerda. Jogadores que foram poupados na vitória de 1 a 0 sobre o Athletico-PR, pelo Brasileirão, no final de semana, como Lucero, Pochettino, Zé Welison e Moisés devem começar jogando.
O CRB com desfalques
Depois de poupar jogadores contra a Ponte Preta, no último domingo (2), pela Série B, o técnico Daniel Paulista deve ir com “força máxima”. Entre aspas porque o Galo tem alguns desfalques para o desafio diante do Fortaleza.
O lateral-esquerdo Willian Formiga, com uma lesão no adutor da coxa esquerda, e os volantes Caio César e Rômulo, com problemas musculares, não devem aparecer na lista de relacionados.
A tendência é que Daniel Paulista repita o time que atuou contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela semifinal do Nordestão. Inclusive, Matheus Ribeiro deve ser improvisado na lateral esquerda novamente, já que Jorge, substituto imediato de Willian Formiga, não está inscrito no certame regional.
Não há vantagem na final entre Fortaleza e CRB. Quem somar mais pontos nos dois jogos será o campeão. Se houver igualdade na pontuação, e também no saldo de gols, a definição do título será nas cobranças de pênaltis.
O segundo jogo será no próximo domingo (9), às 16h30 (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió. O CRB tem o direito a definir o título em casa por ter feito melhor campanha na fase de grupos.
Veja as prováveis escalações
Fortaleza
João Ricardo; Brítez, Kuscevic e Titi; Yago Pikachu, Zé Welison, Rossetto, Pochettino e Bruno Pacheco; Moisés e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
CRB
Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Falcão, João Pedro e Gegê; Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.