Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

CBF detalha tabela da final da Copa do Nordeste; veja datas e horários

CRB e Fortaleza se enfrentarão na decisão da competição regional

CRB e Fortaleza se enfrentarão na grande decisão da Copa do Nordeste

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou, nesta quinta-feira (30), a tabela da final da Copa do Nordeste. CRB e Fortaleza se enfrentarão em dois jogos para decidir quem ficará com o título da edição de 2024 da competição.

As partidas acontecerão nos dias 5 e 9 de junho, uma quarta-feira e um domingo, respectivamente. A primeira será na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), a partir das 21h30 (de Brasília). A segunda e decisiva está marcada para o Rei Pelé, em Maceió (AL), às 16h30.

O Galo alagoano será mandante no último jogo porque fez uma campanha melhor do que o Tricolor do Pici.

Os caminhos até a final

O CRB terminou a primeira fase da Copa do Nordeste na segunda colocação do Grupo A, com 15 pontos. Tanto nas quartas de final como na semifinal, teve de passar por decisões de pênaltis para avançar. Primeiro, venceu o Botafogo-PB. Depois, venceu o Bahia.

É a segunda vez que o Galo disputa a final do Nordestão na história. Em 1994, o clube terminou com o vice-campeonato após ser superado pelo Sport na final.

Já o Fortaleza não começou bem a competição. Apesar de ter terminado em segundo no Grupo B na primeira fase, fez apenas oito pontos. O time treinado por Juan Pablo Vojvoda eliminou o Altos-PI, com uma goleada de 5 a 0 nas quartas de final, e o Sport, com outra goleada, de 4 a 1, na semifinal.

Dono de dois títulos da competição, o Leão do Pici busca a terceira taça. Todas foram conquistadas a partir de 2019.

Veja a tabela da final do Nordestão

  • 5 de junho (quarta-feira) - Fortaleza x CRB, às 21h30, na Arena Castelão
  • 9 de junho (domingo) - CRB x Fortaleza, às 16h30, no Rei Pelé
Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.