Ouvindo...

Times

Com CRB x Fortaleza, Copa do Nordeste terá final inédita

Após passarem por Bahia e Sport, respectivamente, clubes farão a decisão do campeonato regional pela primeira vez na história

A Copa do Nordeste terá uma final inédita em sua história. Neste domingo (26), CRB e Fortaleza venceram Bahia e Sport, respectivamente, e se classificaram para a decisão. É a primeira vez que as duas equipes se enfrentarão pela taça do regional.

O Fortaleza, que bateu o Leão da Ilha do Retiro por 4 a 1, na Arena de Pernambuco, vai em busca de seu terceiro título do Nordestão. A última conquista foi em 2022.

Já o CRB, que superou o Esquadrão de Aço nos pênaltis, busca o título inédito. A única vez que o Galo alagoano esteve na final foi em 1994, na primeira edição do certame - perdeu para o Sport nos pênaltis e ficou com o vice-campeonato.

Datas e locais

O jogo de ida está marcado para o dia 5 de junho (quarta-feira), na Arena Castelão, em Fortaleza. Já o duelo de volta será no dia 9 de junho (domingo), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Os horários dos jogos da decisão da Copa do Nordeste ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais