Ouvindo...

Times

Deu Galo! CRB vence Botafogo-PB nos pênaltis e avança na Copa do Nordeste

Após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, equipe alagoana venceu o Belo na marca da cal

O CRB está na semifinal da Copa do Nordeste. Em jogo disputado nesta terça-feira (9), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o Galo Alagoano venceu o Botafogo-PB nos pênaltis, por 4 a 3, e avançou de fase na competição regional. O tempo regulamentar terminou empatado em 0 a 0.

O CRB vai pegar, na próxima fase, o vencedor do confronto entre Bahia e Náutico, que se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Jogando em casa, o CRB controlou as ações da partida e criou boas oportunidades para tirar o “zero” do placar. Entretanto, parou em boas intervenções do goleiro Dalton. Com isso, a decisão foi para os pênaltis.

CRB teve gol anulado

Aos 28 minutos do primeiro tempo, Jorginho abriu o placar para o CRB após cruzamento de Hereda pela direita. No entanto, o VAR anulou o lance por causa de um toque de mão do meia do Galo.

Pênaltis

Do lado do CRB, Anselmo Ramon, Gegê, Falcão e Matheus Ribeiro converteram suas cobranças. Do lado do Botafogo-PB, Wendel Lomar, Lenon e Paulinho converteram suas cobranças. Pipico e Julio Rusch desperdiçaram.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais