Ouvindo...

Times

Vitória tenta última cartada para seguir na Copa do Nordeste

Leão da Barra recebe o Treze-PB nesta quarta-feira (27), no Barradão, e depende de outras equipes para conquistar vaga nas quartas de final

O Vitória tenta, nesta quarta-feira (27), sua última cartada para permanecer na Copa do Nordeste. A partir das 21h30 (de Brasília), o Leão encara o Treze-PB pela última rodada da fase de grupos da competição regional. O Rubro-Negro ocupa a quinta colocação do Grupo A, com 11 pontos, um a menos que o Botafogo-PB, que abre o G4.

Para se classificar, o time treinado por Léo Condé precisa vencer o Galo da Borborema e torcer para que qualquer um dos três times que estão acima (CRB, Ceará ou Botafogo-PB) não vença o seu confronto.

Um empate permite à equipe avançar de fase com uma derrota do Ceará ou do Botafogo-PB e com o River-PI não vencendo. Se perder para o Galo de Campina Grande, está eliminado.

Apesar do caráter decisivo do confronto, Léo Condé já deu a entender que não deve mandar força máxima a campo.

“Dos jogadores que chegaram, alguns também estão merecendo oportunidade. Temos que colocá-los para jogar e ver o que eles podem nos oferecer na sequência da temporada”, disse o comandante rubro-negro, após a vitória sobre o Fortaleza no último sábado (23).

O volante Dudu, desfalque nas partidas mais recentes por causa de um desconforto na panturrilha, treinou normalmente durante a semana e pode pintar no time titular. O lateral-direito Raúl Cáceres, recuperado de uma lesão no tendão de aquiles, também está à disposição. O atacante Mateus Gonçalves retorna de suspensão.

O atacante Iury Castilho e o meia Daniel Jr, ambos em processo de transição física, seguem de fora, assim como o atacante Everaldo, machucado.

Treze-PB

Sexto colocado do Grupo B, com seis pontos, o Treze-PB também ainda tem chances de se classificar para as quartas de final. A situação, no entanto, é complexa. Para avançar, o Galo tem que vencer o Vitória no Barradão e torcer para uma dessas combinações de resultados:

  • Fortaleza e Altos perdem
  • Fortaleza perde, e Náutico ou Juazeirense não vencem
  • Altos perde, e Náutico ou Juazeirense não vencem
  • Dois adversários diretos (entre Náutico, Juazeirense, Altos e Fortaleza) não vencem - no caso de Altos e Fortaleza, o Treze ainda precisaria tirar uma diferença de três gols de saldo

Vitória x Treze-PB

Vitória

Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Zeca), Zapata, Reynaldo e Lucas Esteves; Dudu, Luan Santos, Caio Vinícius e Jean Mota; Zé Hugo, Luiz Adriano. Técnico: Léo Condé.

Treze-PB

Igor Rayan; Van, Luís Fernando, Rafael Castro e Higor; Juninho, Edmundo e Gui Campana; Will Viana, Thiaguinho e Xande. Técnico: William de Mattia.

Motivo: 8ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste

Data e horário: 26 de março de 2024 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Auxiliares: Jean Márcio dos Santos e George Ítalo Antas Nogueira (ambos do RN)

Transmissão

Streaming: DAZN e Nosso Futebol

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais