O
Para se classificar, o time treinado por Léo Condé precisa vencer o Galo da Borborema e torcer para que qualquer um dos três times que estão acima (CRB, Ceará ou Botafogo-PB) não vença o seu confronto.
Um empate permite à equipe avançar de fase com uma derrota do Ceará ou do Botafogo-PB e com o River-PI não vencendo. Se perder para o Galo de Campina Grande, está eliminado.
Apesar do caráter decisivo do confronto, Léo Condé já deu a entender que não deve mandar força máxima a campo.
“Dos jogadores que chegaram, alguns também estão merecendo oportunidade. Temos que colocá-los para jogar e ver o que eles podem nos oferecer na sequência da temporada”, disse o comandante rubro-negro, após a vitória sobre o Fortaleza no último sábado (23).
O volante Dudu, desfalque nas partidas mais recentes por causa de um desconforto na panturrilha, treinou normalmente durante a semana e pode pintar no time titular. O lateral-direito Raúl Cáceres, recuperado de uma lesão no tendão de aquiles, também está à disposição. O atacante Mateus Gonçalves retorna de suspensão.
O atacante Iury Castilho e o meia Daniel Jr, ambos em processo de transição física, seguem de fora, assim como o atacante Everaldo, machucado.
Treze-PB
Sexto colocado do Grupo B, com seis pontos, o Treze-PB também ainda tem chances de se classificar para as quartas de final. A situação, no entanto, é complexa. Para avançar, o Galo tem que vencer o Vitória no Barradão e torcer para uma dessas combinações de resultados:
- Fortaleza e Altos perdem
- Fortaleza perde, e Náutico ou Juazeirense não vencem
- Altos perde, e Náutico ou Juazeirense não vencem
- Dois adversários diretos (entre Náutico, Juazeirense, Altos e Fortaleza) não vencem - no caso de Altos e Fortaleza, o Treze ainda precisaria tirar uma diferença de três gols de saldo
Vitória x Treze-PB
Vitória
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Zeca), Zapata, Reynaldo e Lucas Esteves; Dudu, Luan Santos, Caio Vinícius e Jean Mota; Zé Hugo, Luiz Adriano. Técnico: Léo Condé.
Treze-PB
Igor Rayan; Van, Luís Fernando, Rafael Castro e Higor; Juninho, Edmundo e Gui Campana; Will Viana, Thiaguinho e Xande. Técnico: William de Mattia.
Motivo: 8ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste
Data e horário: 26 de março de 2024 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Márcio dos Santos e George Ítalo Antas Nogueira (ambos do RN)
Transmissão
Streaming: DAZN e Nosso Futebol