O confronto deste domingo (24) contra o
O jogo no estádio Amigão, em Campina Grande-PB, começa às 16h (de Brasília) e será válido pela sétima rodada da fase de grupos do regional.
Vencer o Treze é fundamental para ir para a última rodada, no meio da semana, dentro do G4. Mas Mancini tem preocupação com o desgaste físico e deve mesclar o time em Campina Grande para ter os atletas mais descansados na próxima quarta-feira (27), frente à Itabaiana-SE, no Castelão, pela rodada final do Nordestão, e também no próximo sábado (30), quando começa a decidir o Campeonato Cearense contra o Fortaleza.
“Agora é jogo em cima de jogo, quarta e domingo, e já adianto que não devo conseguir repetir o time contra o Treze. Há o desgaste físico e temos que evitar lesões”, disse Mancini.
O desgaste já fez vítimas no Clássico-Rei do meio da semana passada. O atacante Aylon e o meia Guilherme Castilho tiveram que ser substituídos por causa de lesões musculares e estão fora do jogo contra o Treze. Os laterais Raí Ramos e Matheus Bahia, o volante Richardson e o zagueiro Matheus Felipe podem ser poupados.
Jogando quase todas as partidas da temporada, o atacante Erick Pulga, autor de oito gols em 11 jogos em 2024, nem viajou à Paraíba e será poupado.
O provável Ceará para o jogo tem Richard; Rafael Ramos, Jonathan, David Ricardo e Paulo Victor; Jean Irmer, Recalde e Lucas Mugni; Saulo Mineiro, Janderson e Facundo Barceló.
O Treze é o quinto colocado do Grupo B, com seis pontos, e tem o jogo como importantíssimo pela classificação. Se vencer provavelmente entra no G4 para na última rodada, na quarta-feira (27), tentar a vaga fora de casa contra o Vitória.
O jogo terá transmissão pelo Nosso Futebol, em TVs por assinatura mediante pagamento de pacote pay-per-view.