Ouvindo...

Times

Com reforços, Fortaleza visita o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste

Juan Pablo Vojvoda terá retornos de Thiago Galhardo, reintegrado ao elenco, e Pochettino, recuperado de problema intestinal; jogo será nesta quinta (7), em João Pessoa

O Fortaleza visita o Botafogo-PB nesta quinta-feira (7), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, com reforços. O jogo começa às 19h (de Brasília), no estádio Almeidão, em João Pessoa.

O atacante Thiago Galhardo foi reintegrado ao elenco. Na semana passada, ele foi afastado para tratar da saúde mental, a pedido, após relatar ataques de pânico. Consequência do atentado sofrido pela delegação do time no dia 22 de fevereiro, no Recife, com bomba e pedras atiradas contra o ônibus por torcedores do Sport após o 1 a 1 pela Copa do Nordeste.

Galhardo viajou com a delegação em um voo fretado que saiu na tarde desta quarta-feira (6) de Fortaleza até a capital da Paraíba. Outro que estava no embarque era o meia Pochettino, que não enfrentou o Fluminense-PI no começo da semana, pela Copa do Brasil, por causa de uma gastroenterite.

Três jogadores que se machucaram no ataque em Pernambuco continuam fora: os laterais Dudu e Gonzalo Escobar e o zagueiro Titi. Este último não tem prazo para voltar a jogar após passar por uma cirurgia para a retirada de um fragmento de bomba ou estilhaço de vidro da perna.

O jogo é importante para os dois times, que buscam se manter no G4 de seus grupos. Somente os quatro primeiros de cada chave, após oito rodadas, avançam para as quartas de final. O Fortaleza iniciou a rodada na vice-liderança do Grupo B, com sete pontos, enquanto o Botafogo-PB era o quarto do Grupo A, com sete pontos.

“Esse jogo da Copa do Nordeste é importante porque não há muitas rodadas e todos os jogos são importantes na tabela”, disse o técnico Juan Pablo Vojvoda após vencer o Fluminense-PI por 3 a 0, pela Copa do Brasil.

Um provável Fortaleza para o jogo tem João Ricardo; Tinga, Tomás Cardona, Brítez e Bruno Pacheco; Zé Welison, Pochettino e Kervin Andrade; Yago Pikachu, Lucero e Moisés.

O técnico Moacir Júnior deve escalar o Botafogo-PB com Dalton; Lenon, Douglas, Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Rodrigo, Pedro Ivo e Bruno Leite; Kiko, Paulinho e Pipico.

O jogo terá transmissão pela ESPN (TV fechada), Star+ (streaming) e Nosso Futebol (pay-per-view).

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais