Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Escalação do Ceará: Richard confirmado contra o ABC como o novo titular do gol

Jogo desta quarta-feira (28) será na Arena Castelão, na capital cearense, e terá início às 21h30 (de Brasília) pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste

Com Fernando Miguel fora da temporada com grave lesão no joelho esquerdo, que precisará de cirurgia, o técnico do Ceará, Vágner Mancini, confirmou nesta quarta-feira (28) que Richard será o novo titular do gol alvinegro. Às 21h30 (de Brasília) o time entra em campo contra o ABC, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Siga o canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular.

Os jogadores que estão em fase final de recuperação de lesão, casos do volante Lourenço, do zagueiro Ramon Menezes e do meia Lucas Mugni seguem fora para melhorar o condicionamento físico. Três atletas não ficam nem no banco por causa de uma conjuntivite viral: o zagueiro David Ricardo, que seria titular, outro defensor, Lucas Ribeiro, e o volante Jean irmer.

O Ceará vai a campo com Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, Jonathan e Matheus Bahia; Richardson, Recalde e Guilherme Castilho; Erick Pulga, Aylon e Facundo Castro.

O ABC do técnico Rafael Lacerda joga com Carlos Eduardo; Yuri Ferraz, Wesley Santos, Richardson e Gustavo; Randerson, Ruan, Erick Varão, Vinicius Amaral e Douglas Skilo; Daniel Cruz.

Se vencer o ABC, o Ceará pode assumir a liderança do Grupo A, a depender do resultado do CRB contra o Bahia, no mesmo horário, em Maceió. O time alagoano lidera a chave com sete pontos, contra cinco dos cearenses.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais