O Ceará abriu 2 a 0 sobre o ABC, mas cedeu o empate na noite desta quarta-feira (28), na Arena Castelão, em Fortaleza. O 2 a 2 tirou o Vozão da zona de classificação do Grupo A para as quartas de final da Copa do Nordeste, com os mesmos seis pontos do quarto colocado, o River-PI, que tem uma vitória a mais (2 a 1). O ABC é o lanterna do Grupo B, com três pontos.
Em nove jogos na temporada, o Ceará ainda não perdeu. São cinco empates e quatro vitórias, mas no Nordestão somente um triunfo, o que explica a posição intermediária. Os quatro primeiros de cada chave avançam às quartas de final após oito rodadas.
Siga o
Aylon fez o primeiro gol do Ceará aos 32 minutos do primeiro tempo, após concluir de cabeça um cruzamento de Raí Ramos. O segundo foi de Erick Pulga, no primeiro minuto do segundo tempo, depois de jogada de linha de fundo de Guilherme Castilho.
Daniel Cruz descontou para o ABC, aos 15 minutos do segundo tempo, aproveitando que a zaga do Ceará tirou errado a bola da área, após cruzamento. Cruz chutou forte da entrada da área. E aos 30 minutos Erick Varão, de cabeça, tirou de Richard e deixou tudo igual.
O Ceará teve desfalques. O goleiro Fernando Miguel não deve mais jogar a temporada, com grave lesão no joelho esquerdo, e Richard recuperou a vaga de titular. Lourenço, Ramon Menezes e Lucas Mugni continuam em processo de transição após lesões, e David Ricardo, Lucas Ribeiro e Jean Irmer ficaram fora por causa de uma conjuntivite.
O próximo jogo do Ceará será na quarta-feira, dia 6 de março, contra o Bahia, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O jogo será na Arena Castelão, às 21h30 (de Brasília). O ABC tem o clássico contra o América pela final do primeiro turno do Campeonato Potiguar, no domingo (3), às 16h (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.