Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

Ceará recebe o ABC pela Copa do Nordeste com reforços e ‘novo’ goleiro

Jogadores que estavam machucados, como Lourenço e Mugni, devem estar à disposição de Mancini; lesão grave de Fernando Miguel abre caminho para volta de Richard ao gol

Richard, goleiro do Ceará que vai assumir a titularidade com a lesão de Fernando Miguel

O técnico Vágner Mancini deve ter retornos importantes para enfrentar o ABC nesta quarta-feira (28), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O jogo na Arena Castelão, na capital cearense, começa às 21h30 (de Brasília).

Machucados nas últimas semanas, o zagueiro Ramon Menezes, o volante Lourenço e o meia Lucas Mugni estão em fase final de transição e devem ser relacionados. Todos começaram a temporada como titulares. O zagueiro Daniel Mazerocchi e o meia Bruninho, ex-Atlético, continuam no departamento médico.

No gol, uma alteração certa por causa de grave lesão: Fernando Miguel sofreu rompimento do ligamento cruzado anterior e do menisco medial, além de ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O atleta será submetido a cirurgia, mas já iniciou fisioterapia pré-operatória, informou o clube. Ele não deve atuar mais em 2024.

Com isso Richard, titular na maior parte da temporada passada, deve retomar a posição.

Se vencer o ABC, o Ceará pode assumir a liderança do Grupo A, a depender do resultado do CRB contra o Bahia, no mesmo horário, em Maceió. O time alagoano lidera a chave com sete pontos, contra cinco dos cearenses.

O provável Ceará para o confronto tem Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo (Ramon Menezes) e Matheus Bahia; Richardson (Lourenço), Recalde e Guilherme Castilho (Lucas Mugni); Erick Pulga, Aylon e Facundo Castro.

O ABC do técnico Rafael Lacerda deve ir a campo com Carlos Eduardo; Yuri Ferraz, Vinicius, Richardson e Romário; Randerson, Ruan, Diego Jardel, Sammuel e Wallyson; Daniel Cruz.

O time de Natal é o lanterna do Grupo B, com dois pontos, e tenta dar o último suspiro na competição. Além disso, o time buscar acabar com um tabu: não vence o Ceará há quase dez anos, desde 2014, em oito jogos entre Série B e Nordestão.

O jogo terá transmissão pelo Nosso Futebol (pay-per-view) e pelo Dazn (streaming).

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Ouvindo...