Tudo se encaminhava para uma vitória do Náutico sobre o Vitória nesta quarta-feira (21), no Barradão, em Salvador (BA). No entanto, aos 48 minutos da etapa final, Daniel Jr salvou o Rubro-Negro baiano com um golaço e garantiu o empate em 1 a 1 pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.
Com o empate, o Vitória permanece na quinta colocação do Grupo A da Copa do Nordeste, com cinco pontos. Já o Náutico é o terceiro do Grupo B, com os mesmos cinco.
Próximos jogos
O próximo desafio do Vitória é pelo Campeonato Baiano. No próximo domingo (25), o Leão recebe o Atlético-BA no Barradão, às 18h30, pela 8ª rodada da competição.
Já o Náutico tem pela frente o clássico contra o Sport, nos Aflitos, no Recife (PE). A partida começa às 16h30 de sábado (24), pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Pernambucano.
Relato da partida
O jogo começou morno no Barradão. Enquanto o Vitória mantinha a posse de bola com passes mais estudados, o Náutico apostava na velocidade. Nenhuma das estratégias funcionou, já que não houve finalizações nos 15 primeiros minutos.
Aos 20, Wagner Leonardo surgiu sozinho na grande área e tentou cabecear. No entanto, a bola foi dividida com o goleiro Vagner, que evitou o primeiro gol do jogo.
Defendendo em bloco baixo, o Timbu deu poucos espaços para o Leão, que não encontrou soluções para o problema até o intervalo. A maioria das jogadas de ataque surgiu a partir de cruzamentos na área que não chegaram a lugar algum.
Náutico surpreende
Logo no primeiro minuto da etapa inicial, o Náutico abriu o placar. Evandro subiu mais que todo mundo após cruzamento de Arnaldo e mandou a bola para o fundo das redes, de cabeça.
O Vitória seguiu com maior posse de bola, mas, a partir daí, o bloco pernambucano ficou ainda mais baixo. Condé mexeu na estrutura do time. Colocou Matheusinho na lateral esquerda, Daniel Jr no meio e Zé Hugo na frente. A intensidade e a movimentação melhoraram.
Aos 22, Osvaldo acertou bom chute da direita e Vagner fez a defesa. Aos 26, Diogo Matos tirou em cima da linha após cabeçada do zagueiro do próprio time.
Luan estreia
A tão aguardada estreia de Luan veio aos 33 minutos da etapa final. O meia entrou no lugar de Osvaldo. Pouco participativo, esteve longe de resolver o problema rubro-negro.
Daniel Jr marca
O gol do Vitória saiu aos 46 minutos, dos pés de Daniel Jr. O camisa 16 pegou a sobra de um chute de Matheusinho e mandou no ângulo de Vagner.
Vitória 1 x 1 Náutico
Vitória
Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Daniel Jr); Willian Oliveira (Rodrigo Andrade), Dudu (Caio Vinícius) e Matheusinho; Mateus Gonçalves (Zé Hugo), Alerrandro e Osvaldo (Luan). Técnico: Léo Condé.
Náutico
Vagner; Arnaldo (Luan), Joécio, Matheus Santos e Diego Matos; Lorran (Marcos Júnior), Marco Antônio e Patrick Allan (Rafael Vaz); Kauan, Fernandinho (Danilo Belão) e Evandro (Paulo Sérgio). Técnico: Allan Aal.
Gol
Daniel Jr (48min2ºT), para o Vitória
Evandro (1min2ºT), para o Náutico
Cartões amarelos
Osvaldo, Dudu e Rodrigo Andrade (Vitória); Cauã, Matheus Santos, Diego Matos e Marco Antônio (Náutico)
Público: Ainda não informado
Renda: Ainda não informada
Motivo: 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste
Data: 21 de fevereiro de 2024 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Auxiliares: Renan Aguiar da Costa e Fernando da Silva Sousa (ambos do CE)
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.