Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Copa do Nordeste: ex-Cruzeiro salva no fim, e Vitória empata com o Náutico

Duelo foi disputado nesta quarta-feira (21), no Barradão, em Salvador

Tudo se encaminhava para uma vitória do Náutico sobre o Vitória nesta quarta-feira (21), no Barradão, em Salvador (BA). No entanto, aos 48 minutos da etapa final, Daniel Jr salvou o Rubro-Negro baiano com um golaço e garantiu o empate em 1 a 1 pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.

Com o empate, o Vitória permanece na quinta colocação do Grupo A da Copa do Nordeste, com cinco pontos. Já o Náutico é o terceiro do Grupo B, com os mesmos cinco.

Próximos jogos

O próximo desafio do Vitória é pelo Campeonato Baiano. No próximo domingo (25), o Leão recebe o Atlético-BA no Barradão, às 18h30, pela 8ª rodada da competição.

Já o Náutico tem pela frente o clássico contra o Sport, nos Aflitos, no Recife (PE). A partida começa às 16h30 de sábado (24), pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Pernambucano.

Relato da partida

O jogo começou morno no Barradão. Enquanto o Vitória mantinha a posse de bola com passes mais estudados, o Náutico apostava na velocidade. Nenhuma das estratégias funcionou, já que não houve finalizações nos 15 primeiros minutos.

Aos 20, Wagner Leonardo surgiu sozinho na grande área e tentou cabecear. No entanto, a bola foi dividida com o goleiro Vagner, que evitou o primeiro gol do jogo.

Defendendo em bloco baixo, o Timbu deu poucos espaços para o Leão, que não encontrou soluções para o problema até o intervalo. A maioria das jogadas de ataque surgiu a partir de cruzamentos na área que não chegaram a lugar algum.

Náutico surpreende

Logo no primeiro minuto da etapa inicial, o Náutico abriu o placar. Evandro subiu mais que todo mundo após cruzamento de Arnaldo e mandou a bola para o fundo das redes, de cabeça.

O Vitória seguiu com maior posse de bola, mas, a partir daí, o bloco pernambucano ficou ainda mais baixo. Condé mexeu na estrutura do time. Colocou Matheusinho na lateral esquerda, Daniel Jr no meio e Zé Hugo na frente. A intensidade e a movimentação melhoraram.

Aos 22, Osvaldo acertou bom chute da direita e Vagner fez a defesa. Aos 26, Diogo Matos tirou em cima da linha após cabeçada do zagueiro do próprio time.

Luan estreia

A tão aguardada estreia de Luan veio aos 33 minutos da etapa final. O meia entrou no lugar de Osvaldo. Pouco participativo, esteve longe de resolver o problema rubro-negro.

Daniel Jr marca

O gol do Vitória saiu aos 46 minutos, dos pés de Daniel Jr. O camisa 16 pegou a sobra de um chute de Matheusinho e mandou no ângulo de Vagner.

Vitória 1 x 1 Náutico

Vitória

Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Daniel Jr); Willian Oliveira (Rodrigo Andrade), Dudu (Caio Vinícius) e Matheusinho; Mateus Gonçalves (Zé Hugo), Alerrandro e Osvaldo (Luan). Técnico: Léo Condé.

Náutico

Vagner; Arnaldo (Luan), Joécio, Matheus Santos e Diego Matos; Lorran (Marcos Júnior), Marco Antônio e Patrick Allan (Rafael Vaz); Kauan, Fernandinho (Danilo Belão) e Evandro (Paulo Sérgio). Técnico: Allan Aal.

Gol

Daniel Jr (48min2ºT), para o Vitória

Evandro (1min2ºT), para o Náutico

Cartões amarelos

Osvaldo, Dudu e Rodrigo Andrade (Vitória); Cauã, Matheus Santos, Diego Matos e Marco Antônio (Náutico)

Público: Ainda não informado

Renda: Ainda não informada

Motivo: 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste

Data: 21 de fevereiro de 2024 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)

Auxiliares: Renan Aguiar da Costa e Fernando da Silva Sousa (ambos do CE)

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais