Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Soso, técnico do Sport, diz que Vojvoda, do Fortaleza, tem sido generoso com ele

Argentinos, treinadores vão se enfrentar pela primeira vez nesta quarta-feira (21), em Pernambuco, pela Copa do Nordeste

Mariano Soso é pouco mais de seis anos mais novo que Juan Pablo Vojvoda. Mas começou a trabalhar como treinador mais ou menos na época que o conterrâneo, em meados da década passada. Dirigiram o Defensa Y Justicia-ARG, Vojvoda entre 2017 e 2018, e Soso entre 2019 e 2020.

Natural que ao chegar ao Brasil, o argentino Soso procurasse entender um pouco a cultura, do país e do futebol, e ninguém melhor que Vojvoda, desde 2021 no Fortaleza, para ajudá-lo, mesmo que a distância e mesmo ambos não sendo íntimos.

“Juan Pablo tem tido atitudes muito solidárias comigo. Desde que fiquei no Recife, foi muito generoso. Mas não acho que será generoso no jogo”, brincou Soso.

Nesta quarta-feira (21), eles vão se enfrentar pela primeira vez. Sport e Fortaleza jogam pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, às 21h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco, na região metropolitana do Recife. Para Soso é mais um jogo em que seu time será testado com força, como na derrota de 2 a 1 para o Bahia.

"É um jogo que estou esperando. O jogo é dos jogadores, mas nós temos a tarefa muito importante de desenhar um plano que neutraliza e possa agredir o Fortaleza. Se existe uma diferença entre duas equipes, cabe ao treinador diminuí-la”, disse o técnico, lembrando que o Fortaleza está na Série A do Brasileiro, enquanto o Sport vai disputar novamente a B.

“Eles jogam na Série A, têm qualidade e algo muito destacado que é um modelo de jogo muito claro e um grande estrategista, o Vojvoda. Acho que vamos enfrentar uma das melhores equipes da Série A do futebol brasileiro”, disse o argentino.

O Sport é o terceiro colocado do Grupo A do Nordestão, com seis pontos, um atrás do líder CRB. O Fortaleza tem seis pontos e divide a liderança do Grupo B com o Bahia, que tem um saldo de gols melhor (3 a 2). Os quatro primeiros de cada chave, após oito rodadas, avançam para as quartas de final.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais