Um pênalti inusitado salvou o ABC da derrota para o Maranhão-MA neste domingo (4), no Frasqueirão, em Natal (RN), pela rodada de abertura da Copa do Nordeste. Aos 49 minutos do segundo tempo, quando o Demolidor de Cartazes vencia por 2 a 1, o árbitro Bruno Nogueira Prado, da Bahia, assinalou a infração após Yann, lateral da equipe visitante, tocar com a mão na bola dentro da própria área.
O que ninguém percebeu na hora é que esse toque ocorreu quando a pelota estava em posse do goleiro Moisés, do Maranhão. Ele havia acabado de fazer uma defesa e Yann, ao comemorar com o companheiro, deu um tapa na bola.
Moisés ainda quase conseguiu consertar o erro do colega, pois defendeu a penalidade batida por Parraguez. O camisa 9 do ABC, no entanto, pegou o rebote e empatou o jogo em 2 a 2. O vídeo do lance foi publicado nas redes pelo perfil “Tube Alvinegro”.
Nada supera o futebol brasileiro.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) February 5, 2024
- MAC ganhando o jogo por 2x1 do ABC até os 48Min do 2° tempo.
- Goleiro deve a bola.
- Companheiro de time vai lá e dá dois tapas na bola dentro da pequena área.
- Árbitro marca pênalti.
- ABC empata a partidapic.twitter.com/EywwWZwaG7
A confusão foi tamanha que membros da comissão técnica do clube maranhense foram ao gramado questionar a decisão do árbitro após o apito final, sem entender o que havia acontecido.
Com o resultado, as duas equipes somaram um ponto na estreia da Copa do Nordeste.
Próximos jogos
O próximo jogo do ABC é contra o Potiguar-RN, na quarta-feira (7), às 20h (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Potiguar.
Já o Maranhão, líder do Campeonato Maranhense, vai visitar o Moto Club-MA no Castelão, também na quarta, às 20h15.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.