O Maringá venceu o Juventude por 1 a 0, nesta terça-feira (25), no Estádio Willie Davids, em Maringá, pela primeira fase da Copa do Brasil, e garantiu a classificação à segunda fase. O gol foi marcado no primeiro tempo pelo zagueiro Cauã.
Na segunda fase, o time paranaense enfrentará quem vencer o confronto entre União-TO ou América-RN, nesta quarta-feira (26).
Ju focado no Gauchão
Após a eliminação, o Juventude volta seu foco ao Gauchão. No próximo sábado (1), o Papo recebe o Grêmio, no Alfredo Jaconi, no jogo de volta da semifinal do Estadual. O Jaconero perdeu o jogo da ida por 2 a 1, e precisa vencer por dois gols de diferença no tempo normal para se classificar. Uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Primeiro tempo
Com pouquíssimos segundos de jogo, Mateus Moraes quase marcou o primeiro gol na saída de bola da partida. Aos 11, Maranhão bateu forte para fora.
Gol do Maringá
Os paranaenses abriram o placar aos 16 minutos, com gol de Cauã. 1 a 0 Maringá. Superiores, os mandantes mostravam que queriam aumentar o placar, aos 20, o zagueiro quase marcou o segundo.
Perigo pro Ju
Mal na partida, o Juventude tentou se defender na partida. Aos 38, Matheus Moraes fez o goleiro Gustavo espalmar para salvar o Jaconero.
Segundo tempo
Pressionando assim como na primeira etapa, aos 16 minutos, Matheus Moraes cabeceou com perigo para fora.
Tenta o Ju
Aos 23 minutos, Jean Carlos cabeceou e Adriano Martins tentou aproveitar, mas a bola saiu raspando. Sem desistir, aos 45 Jean Carlos mandou de cabeça de novo e o goleiro Dheimisson salvou o Maringá. Em seguida, Adriano Martins soltou uma bomba e a defesa adversária tirou. Antes que o jogo acabasse, aos 51, Batalla cabeceou, mas o arqueiro do Maringá tirou, salvando a classificação.