Ouvindo...

Athletico derrota Pouso Alegre e vai à segunda fase da Copa do Brasil

Furacão conquistou a vitória fora de casa e está na próxima fase da competição para enfrentar Guarany-RS ou Altos-PI

Luiz Fernando marcou um dos gols do Athletico sobre o Pouso Alegre, na Copa do Brasil

O Athletico derrotou o Pouso Alegre por 2 a 0, nesta terça-feira (25), e se garantiu na segunda fase da Copa do Brasil. O jogo foi disputado no Manduzão, em Pouso Alegre-MG.

Luiz Fernando marcou o primeiro gol rubro-negro logo aos cinco minutos de partida. Já na reta final, aos 29 do segundo tempo, Kevin Velasco ampliou a vantagem.

Além da classificação, a vitória significou um respiro financeiro para o Furacão. O clube embolsará cerca de R$ 1,5 milhão pela vaga.

Na próxima fase, o Athletico enfrentará o vencedor do duelo entre Guarany-RS e Altos-PI, que medem forças nesta quarta-feira (25), a partir das 18h (de Brasília), no Estádio Antônio Magalhães Rossel, em Bagé.

Ainda não há data definida para a partida, mas a próxima etapa da Copa do Brasil está prevista para os dias 5 e 12 de março.

Próximos jogos

Antes desse compromisso, o Furacão terá de se preocupar com o Campeonato Paranaense. A equipe receberá o Azuriz-PR, dia 8 de março, pelo jogo de volta das quartas de final. A primeira partida terminou empatada sem gols.

Fora do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil, o Pouso Alegre agora aguarda o início da Série D do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.