Ouvindo...

Veja os gols e pênaltis da vitória do Vasco sobre o Fortaleza na Copa do Brasil

Jogo terminou 3 a 3 no tempo normal, e nas cobranças de penais o goleiro Léo Jardim foi o herói defendendo batida de Kervin Andrade

Vasco e Fortaleza se enfrentaram em São Januário pela Copa do Brasil

Com seis gols no tempo normal em um emocionante 3 a 3, o Vasco venceu o Fortaleza nas cobranças de pênaltis, por 5 a 4, e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo em São Januário, no Rio, na noite desta terça-feira (21) teve várias reviravoltas, polêmicas de arbitragem e goleiro de vilão a herói.

Vegetti duas vezes, um deles de pênalti, e Lucas Piton, com falha do goleiro João Ricardo, marcaram para os donos da casa no tempo normal. Marinho, após falha na saída de bola de Maicon, Lucero e depois Hércules fizeram os gols do Fortaleza.

Nos pênaltis, Léo Jardim, que havia falhado em dois dos três gols do Fortaleza, defendeu a quinta cobrança do rival, do jovem Kervin Andrade, venezuelano de 19 anos, definindo a vitória carioca por 5 a 4.

O adversário do Vasco na próxima fase não é conhecido e será definido em sorteio pela CBF, ainda sem data. Com o adiamento dos jogos dos clubes gaúchos na terceira fase, por causa das enchentes no Rio Grande do Sul, deve haver mudanças no calendário da Copa do Brasil.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.