Com seis gols no tempo normal em um emocionante 3 a 3, o Vasco venceu o Fortaleza nas cobranças de pênaltis, por 5 a 4, e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo em São Januário, no Rio, na noite desta terça-feira (21) teve várias reviravoltas, polêmicas de arbitragem e goleiro de vilão a herói.
Vegetti duas vezes, um deles de pênalti, e Lucas Piton, com falha do goleiro João Ricardo, marcaram para os donos da casa no tempo normal. Marinho, após falha na saída de bola de Maicon, Lucero e depois Hércules fizeram os gols do Fortaleza.
Nos pênaltis, Léo Jardim, que havia falhado em dois dos três gols do Fortaleza, defendeu a quinta cobrança do rival, do jovem Kervin Andrade, venezuelano de 19 anos, definindo a vitória carioca por 5 a 4.
O adversário do Vasco na próxima fase não é conhecido e será definido em sorteio pela CBF, ainda sem data. Com o adiamento dos jogos dos clubes gaúchos na terceira fase, por causa das enchentes no Rio Grande do Sul, deve haver mudanças no calendário da Copa do Brasil.