O Grêmio empatou em 0 a 0 com o Operário, nesta terça-feira (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor fez um jogo equilibrado com o Fantasma, criando melhores oportunidades na primeira etapa, que foram defendidas pelo goleiro Rafael Santos.
Com o resultado, avança às oitavas de final quem vencer o jogo da volta, na Arena, em Porto Alegre, no próximo dia 22 de maio.
Próximos compromissos
Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor volta a campo no domingo (5), contra o Criciúma, em Porto Alegre, pela quinta rodada. Já o Operário visita o Vila Nova, em Goiás, no sábado (4), pela terceira rodada da Série B.
Primeiro tempo
A primeira boa chance da partida foi do Tricolor, aos cinco minutos, com Gustavo Martins cabeceando após cruzamento de Cristaldo, mas o goleiro Rafael Santos defendeu. Logo em seguida, o Operário respondeu com Zé Guilherme, mas Caíque pegou para o Grêmio.
Aos 21 minutos, o zagueiro Gustavo Martins sentiu a coxa e precisou ser substituído por Rodrigo Ely.
Mais chance gremista
Em mais um escanteio de Cristaldo, o Tricolor teve uma oportunidade. A defesa do Operário tentou cortar e na sobra Galdino mandou para o gol, mas Rafael Santos defendeu novamente.
Mais Grêmio
O jogo seguia equilibrado, mas truncado até o final do primeiro tempo. Antes que a etapa acabasse, o Tricolor ainda levou perigo com Cristaldo e Diego Costa, aos 40 e 44 minutos.
Segundo tempo
O Fantasma começou a segunda etapa dando trabalho para a defesa do Grêmio. No primeiro minuto, Cássio Gabriel recebeu de Ronaldo e mandou para o gol, mas a bola passou por cima da meta.
Que defesa e sorte
Aos 18, o Operário teve mais uma boa oportunidade de abrir o placar. Cássio Gabriel cruzou e Maxwell cabeceou, a bola bateu no travessão e caiu em Caíque, que defendeu.
Tenta o Grêmio
Aos 24, o Tricolor respondeu com Galdino, mas Rafael Santos defendeu. Em seguida foi a fez de Nathan Fernandes complicar a vida da defesa mandante obrigando o goleiro Rafael Santos a fazer outra defesa.
Operário 0 x 0 Grêmio
Operário
Rafael Santos; Pacheco, Fagner Alemão, Willian Machado e Pará (Lucas Hipólito), Vinícius Diniz (Pedro ucas), Rodrigo Lindoso, Dudu Scheit (Cássio Gabriel), Felipe Augusto (Maxwell), Marcelo Cirino (Guilherme Pira) e Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes.
Grêmio
Caíque; João Pedro (Edenílson, intervalo), Gustavo Martins (Rodrigo Ely, 21min 1T), Natã e José Guilherme; Villasanti, Pepê (Dodi, intervalo), Cristaldo, Galdino, Gustavo Nunes e Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.
Gols
Cartões amarelos
Pepê, do Grêmio (33min, 1T), Diego Costa, do Grêmio (37min, 1T), William Machado, do Operário (39min, 1T), Villasanti, do Grêmio (32min, 2T), Rafael Guanaes, técnico do Operário (48min, 2T)
Motivo: Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Data e horário: 30 de abril de 2024 (terça-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa - PR
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Tiago Gomes da Silva e Hugo Savio Correa (GO)
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (Fifa-SP).