O Criciúma venceu o Brasiliense nos pênaltis e se classificou à terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (14), no Estádio Elmo Serejo Farias, o “Serejão” , no Distrito Federal.
No tempo normal, a partida ficou empatada em 1 a 1, com gols marcados por Eder, do Criciúma, logo no início do primeiro tempo, e por Wallace Tarta, do Brasiliense, no início do segundo.
Nas cobranças, 1 a 3 para o time catarinense. Após a equipe do DF errar as três primeiras chances, nem foi preciso chegar até as cinco cobranças.
Mais $ no caixa do Tigre
Com a classificação, o Criciúma garantiu mais R$ 2,1 milhões no caixa como premiação por avançar à terceira fase.
Adversário na próxima fase?
O Criciúma conhecerá o seu adversário na terceira fase da competição por meio de sorteio na CBF, ainda sem data definida pela CBF.
Próximo compromisso
No próximo domingo (17), o Criciúma enfrenta o Hercílio Luz, no Heriberto Hülse, às 19h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense.
Primeiro tempo
Fora de casa, o Criciúma precisou de apenas dois minutos para abrir o placar em um contra-ataque rápido, o atacante Eder marcou para o Tigre. 1 a 0. O jogo foi bastante faltoso até o final da primeira etapa, até que Barroso, volante do time catarinense, que já estava amarelado, foi expulso por falta em Tobinha.
Segundo tempo
Aos sete minutos da segunda etapa, Wallace Tarta empatou para o Brasiliense. 1 a 1. Ambas equipes operaram ainda muitas substituições em campo. Aos 31, Gustavão quase virou o placar para o Tubarão. Minutos depois, Renato Kayzer obrigou o goleiro do Brasiliense a fazer uma grande defesa. Mesmo com seis minutos de acréscimos, a decisão foi para os pênaltis.
Cobranças de pênalti (1 X 3)
1ª cobrança: Lila, do Brasiliense, cobra e Gustavo, goleiro do Criciúma defende.
2ª cobrança: Felipe Mateus, do Criciúma, cobra e Ravel, goleiro do Brasiliense, defende.
3ª cobrança: Gustavão, do Brasiliense, cobra e o goleiro Gustavo do Criciúma defende.
Durante a terceira cobrança, o goleiro Gustavo deslocou o dedo, precisou de atendimento médico e voltou para às penalidades.
4ª cobrança: Marcelo Hermes, do Criciúma, converteu.
5ª cobrança: Dandan bate para fora e desperdiça cobrança.
6ª cobrança: Higor Meritão, do Criciúma, converte.
7ª cobrança: Wallace Tarta, do Brasiliense, converte.
8ª cobrança: Renato Kayzer converte e classifica o Criciúma.