Dez dias depois de o ônibus da delegação ter sido atacado com bomba e pedras por parte de uma organizada do Sport, no Recife, o Fortaleza vai voltar a jogar. O confronto deste domingo (3) contra o Fluminense-PI será no estádio Lindolfo Monteiro, às 20h30 (de Brasília), em Teresina, no Piauí, pela primeira fase da Copa do Brasil.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular.
Pelo regulamento da competição, o Leão, melhor ranqueado na CBF do que o rival, joga pelo empate para avançar à segunda fase. Quem passar jogará a segunda etapa como mandante e o rival será um time pernambucano, o Retrô.
Dos seis jogadores feridos no atentado sofrido depois do 1 a 1 contra o Sport pela Copa do Nordeste, dia 22 de fevereiro, quatro estão à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda: o goleiro João Ricardo, o lateral-direito Dudu, o zagueiro Brítez e o volante Lucas Sasha. Vai depender do treinador colocá-los em campo ou não.
O lateral-esquerdo Gonzalo Escobar ficará fora. Ele foi o que se feriu mais gravemente, ao levar uma pancada na cabeça de um fragmento maior que se soltou da bomba, de pedra ou do vidro das janelas do ônibus. O argentino chegou a ficar inconsciente, o que demanda um cuidado maior no retorno.
O zagueiro Titi passou por uma cirurgia para a retirada de um estilhaço que estava em sua perna. Ele só deve voltar a jogar no fim de março. A terceira baixa por causa do incidente é o atacante Thiago Galhardo, que está afastado, a pedido, para cuidar da saúde mental. Ele relatou ter tido crises de pânico.
Quem deve retornar é o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, recuperado de uma fratura na mão esquerda. O meia Calebe ainda realiza atividades físicas depois de tratar uma lesão muscular.
O provável Fortaleza para enfrentar o Fluminense-PI tem João Ricardo (Santos); Tinga, Britez, Tomás Cardona e Bruno Pacheco; Zé Welison, Pochettino e Kervin Andrade; Yago Pikachu, Lucero e Moisés.
O jogo terá transmissão pelo SporTV e pelo Premiere.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.