Fortaleza encara Fluminense-PI pela Copa do Brasil em primeiro jogo após atentado

Time não terá em Teresina dois dos seis jogadores feridos em ataque de torcedores do Sport há dez dias, além de Tiago Galhardo, afastado para cuidar da saúde mental

Lucero finaliza em Santos em treinamento do Fortaleza preparatório para a Copa do Brasil

Dez dias depois de o ônibus da delegação ter sido atacado com bomba e pedras por parte de uma organizada do Sport, no Recife, o Fortaleza vai voltar a jogar. O confronto deste domingo (3) contra o Fluminense-PI será no estádio Lindolfo Monteiro, às 20h30 (de Brasília), em Teresina, no Piauí, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Pelo regulamento da competição, o Leão, melhor ranqueado na CBF do que o rival, joga pelo empate para avançar à segunda fase. Quem passar jogará a segunda etapa como mandante e o rival será um time pernambucano, o Retrô.

Dos seis jogadores feridos no atentado sofrido depois do 1 a 1 contra o Sport pela Copa do Nordeste, dia 22 de fevereiro, quatro estão à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda: o goleiro João Ricardo, o lateral-direito Dudu, o zagueiro Brítez e o volante Lucas Sasha. Vai depender do treinador colocá-los em campo ou não.

O lateral-esquerdo Gonzalo Escobar ficará fora. Ele foi o que se feriu mais gravemente, ao levar uma pancada na cabeça de um fragmento maior que se soltou da bomba, de pedra ou do vidro das janelas do ônibus. O argentino chegou a ficar inconsciente, o que demanda um cuidado maior no retorno.

O zagueiro Titi passou por uma cirurgia para a retirada de um estilhaço que estava em sua perna. Ele só deve voltar a jogar no fim de março. A terceira baixa por causa do incidente é o atacante Thiago Galhardo, que está afastado, a pedido, para cuidar da saúde mental. Ele relatou ter tido crises de pânico.

Quem deve retornar é o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, recuperado de uma fratura na mão esquerda. O meia Calebe ainda realiza atividades físicas depois de tratar uma lesão muscular.

O provável Fortaleza para enfrentar o Fluminense-PI tem João Ricardo (Santos); Tinga, Britez, Tomás Cardona e Bruno Pacheco; Zé Welison, Pochettino e Kervin Andrade; Yago Pikachu, Lucero e Moisés.

O jogo terá transmissão pelo SporTV e pelo Premiere.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Ouvindo...