Um torcedor argentino, de 29 anos, morreu na noite deste domingo (14), no Centro de Buenos Aires, ao cair de um jardim vertical próximo ao Obelisco, tradicional monumento da capital portenha.
Messi se machuca na final da Copa América, chora copiosamente e é ovacionado Veja como ficou tornozelo de Messi após lesão na final da Copa América Imagens do terror na final da Copa América: confusão, pessoas pisoteadas e truculência Copa América: titular da Argentina deixa vestiário para ajudar família a entrar no estádio Ingressos falsos, invasões e violência: final da Copa América tem confusão e adiamentos
Apesar de ter sido alertado por policiais, o torcedor subiu sobre uma letra A, feita com vegetação, e despencou de uma altura de seis metros. O homem morreu imediatamente.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado para retirar o torcedor do local, mas não houve tempo.
Assim que a morte foi confirmada, a Polícia Científica foi chamada para fazer a perícia.
O jardim vertical foi instalado em 2016 na Praça da República, próximo ao Obelisco, para ajudar a conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente. O local recebeu 6.300 plantas. A iniciativa partiu do Ministério de Ambiente e Espaço Público da Cidade Autônoma de Buenos Aires.