Artilheiro do Ceará em 2025, com quatro gols, o atacante Pedro Henrique teve confirmada lesão no ligamento colateral tibial do joelho direito, mas não foi constatado o rompimento. Com isso, ele fará tratamento conservador, com fisioterapia, sem necessidade de cirurgia, com estimativa de retornar ao campo entre quatro e seis semanas.
O jogador, emprestado pelo Corinthians até o fim da temporada, se machucou no começo da partida de quinta-feira (6) contra o América-RN, na vitória por 1 a 0 pela Copa do Nordeste. Pedro Henrique deixou o gramado chorando, temendo uma lesão mais grave.
Um exame de imagem realizado na tarde desta sexta-feira (7) detectou o estiramento no ligamento, mas não o rompimento, o que poderia significar o fim da temporada para o jogador.
Neste domingo (9), o Vozão entra em campo pela volta da semifinal do Campeonato Cearense contra o Maracanã, às 17h (de Brasília), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Como venceu a ida por 3 a 0, pode perder por até dois gols de diferença que avança à final.
O substituto de Pedro Henrique deve ser Fernandinho.