Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Em negociação com o Bahia, Erick Pulga se reapresenta ao Ceará

Atacante de 24 anos interessa ao Tricolor baiano, mas as diretorias ainda não sacramentaram o acordo

Erick Pulga (segundo à esquerda) na reapresentação do elenco do Ceará

O atacante Erick Pulga se reapresentou, nesta sexta-feira (3), para iniciar os treinamentos de pré-temporada do Ceará. O jogador está em negociação com o Bahia, mas até o momento a transação não foi concretizada.

Os atletas chegaram logo cedo, por volta das 8h, à sede do clube, em Porangabuçu, para testes físicos e médicos. Neste sábado (4) este também será o roteiro, e no domingo (5) pela manhã o técnico Léo Condé comandará o primeiro trabalho com bola.

A proposta inicial do Bahia, de R$ 18 milhões e de ceder o lateral-esquerdo Matheus Bahia, não foi aceita pela direção do Vozão. Houve repercussão negativa entre torcedores após a oferta vazar. Segundo “O Povo”, o Ceará quer um valor acima dos R$ 20 milhões e ao menos três atletas do Esquadrão envolvidos na transação.

O Ceará tem apenas 40% dos direitos econômicos de Pulga. O Atlético Ceará detém 60% e o Ferroviário, 10%. Por isso o clube quer um valor maior para negociar o artilheiro da Série B de 2024, com 13 gols. Pulga, de 24 anos, foi o principal jogador do time no ano passado.

Caras novas

Sete reforços já foram anunciados pelo clube: os zagueiros Willian Machado, ex-Operário-PR, e Marllon, ex-Cuiabá, o lateral-esquerdo Nicolas, ex-América, os atacantes Bruno Tubarão, ex-Atlético-GO, e Fernandinho, ex-Mirassol, o lateral-direito Dieguinho, ex-Goiás, e o meia Matheus Araújo, ex-Corinthians.

O atacante Pedro Henrique, ex-Corinthians, está acertado, mas ainda não foi anunciado. Outros nomes encaminhados são o goleiro Keiller, ex-Inter e Vasco, e o volante Fernando Sobral, que atuou de 2019 a 2022 no clube e estava no Cuiabá. Esses três também podem aparecer na apresentação.

A direção de futebol faz uma reformulação no elenco que ficou em quarto na Série B de 2024 e conseguiu o acesso. A ideia é ter um grupo com mais “cara de Série A”. Dez jogadores saíram, a maioria com contratos de empréstimo encerrados.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.