Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ceará negocia a contratação de goleiro que estava na Série A em 2024

Keiller, de 28 anos, pertence ao Inter e esteve emprestado ao Vasco, mas foi pouco aproveitado

O goleiro Keiller, de 28 anos, é alvo do Ceará para a temporada de 2025. O Vozão conseguiu o acesso e voltará a disputar a Série A do Brasileiro após dois anos na Segunda Divisão.

Keiller foi revelado pelo Inter, clube com o qual tem contrato. Ele foi emprestado ao Vasco, em 2024, mas teve poucas chances, já que o titular Léo Jardim teve ótimo rendimento e não se machucou. A tendência é que o Colorado empreste Keiller ao Ceará até o fim de 2025. A informação foi revelada pelo GE e foi confirmada pela Itatiaia.

O Ceará teve três goleiros titulares em 2024. A temporada começou com Fernando Miguel, que havia deixado o arquirrival Fortaleza, mas ele sofreu uma grave lesão no joelho logo em fevereiro e perdeu o restante do ano.

Richard assumiu a titularidade, mas em setembro o arqueiro sofreu um rompimento no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, que precisou ser reconstruído em cirurgia.

Há preocupação da direção e da comissão técnica do Ceará de como esses dois jogadores voltarão da lesão, e de quando estarão 100% para jogar. No momento, o goleiro do time é Bruno Ferreira, que terminou a temporada como titular e com bom rendimento, mas o técnico Léo Condé quer mais opções.

O Ceará anunciou até agora a contratação de apenas um jogador, o zagueiro Willian Machado, que jogou a Série B deste ano pelo Operário de Ponta Grossa-PR.

O clube continua com transfer ban ativo na Fifa, ou seja, não pode registrar novos jogadores quando a janela de transferências abrir em 3 de janeiro de 2025. O motivo é uma cobrança do Vissel Kobe, do Japão, por causa de uma dívida de uma negociação feita em 2019 pelo atacante Wescley.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais