O Ceará anunciou nesta quarta-feira (11) a contratação do atacante Bruno Tubarão, de 29 anos. O contrato assinado vale até o fim de 2025.
Tubarão ficou dois anos no Atlético-GO, participando da campanha do acesso à Série A, em 2023, mas também do rebaixamento de volta à Série B, em 2024. Foram 91 partidas do jogador pelo Dragão, com cinco gols. O acordo finalizava ao fim de 2024, portanto o Vozão pôde assinar um pré-contrato.
Ele atuou bastante como lateral-direito nesta última temporada, mas a ideia do Ceará é que ele seja um atacante para atuar aberto.
Profissionalizado na Cabofriense, pequeno clube do Rio de Janeiro, Tubarão teve passagens pelo Sampaio Corrêa (RJ), pelo Boa Esporte (MG), até chegar em definitivo ao Bragantino, em 2019. Em 2022, ele jogou emprestado ao Vasco, quando acabou seu acordo com o clube paulista e ele assinou com o Atlético-GO.
Tubarão é o segundo reforço contratado pelo Ceará para 2025. O primeiro foi o zagueiro Willian Machado, que jogou a Série B deste ano pelo Operário de Ponta Grossa-PR.
O clube continua com transfer ban ativo na Fifa, ou seja, não pode registrar novos jogadores quando a janela de transferências abrir em 3 de janeiro de 2025. O motivo é uma cobrança do Vissel Kobe, do Japão, por causa de uma dívida de uma negociação feita em 2019 pelo atacante Wescley.