A diretoria do
O clube já solicitou à Fifa o encerramento do transfer ban, determinado em 26 de junho por causa da dívida.
A expectativa do Ceará é de que na quarta-feira (10) a punição tenha sido derrubada e já possa entrar ativamente na janela de transferências, que estará aberta até 2 de setembro. O elenco será reforçado após a chegada do técnico Léo Condé, que substituiu Vágner Mancini no objetivo do acesso à Série A.
A situação foi resolvida em 19 de abril, com o pagamento de US$ 200 mil (R$ 1 milhão), mas atrapalhou o clube de contratar jogadores na janela de transferências extra aberta pela CBF, entre 1º e 19 de abril, somente para transações nacionais.
O clube acabou adquirindo apenas dois atletas, o goleiro Maycon Cleiton e o volante De Lucca.
O Ceará está na 10ª colocação da Série B, com 19 pontos após 14 jogos, e a quatro pontos do G4, grupo de quatro times que subirá à elite ao final da temporada. O time joga na próxima sexta-feira (12) contra o Paysandu, em Belém, às 21h30 (de Brasília), pela 15ª rodada.