Vágner Mancini explicava o título do
“Eu estranhei porque vocês [jornalistas] olharam para o lado e eu não sabia o que era”, disse o treinador, todo molhado, enquanto alguns funcionários tentavam secar a mesa para ele seguir falando.
Mancini foi aplaudido pelo torcedor do Ceará quando seu nome apareceu no telão, e foi cantado no alto-falante do estádio, antes da partida. Algo raro, já que normalmente ele é vaiado, apesar de o time fazer uma boa temporada, mesmo antes do título cearense.
Neste sábado (6), após 1 a 1 no tempo normal,
“Temos que exaltar essa conquista. Talvez seja o princípio da mudança fora de campo. Não queríamos perder porque o Ceará tem cinco estrelas no escudo, do pentacampeonato. E nosso rival não poderia ter mais títulos do que a gente”, disse Mancini.
Ele disse que as vaias que ouvia antes dos jogos eram mais pela campanha do ano passado, muito ruim. Ele assumiu na parte final, mas não conseguiu levar o Vozão de volta para a Série A.
“O torcedor tem que entender que eu vou colocar essa camisa do Ceará e vou fazer de tudo para vencer, se precisar me jogar de cabeça, eu vou fazer isso”, disse o treinador.
O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira (10) contra o Sport, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. É jogo único, a partir das 21h30 (de Brasília), e quem vencer avança para a semifinal.