Apesar de se mostrar surpreendido com a exposição do caso pelo atleta, o Ceará admitiu que tem “pendências” financeiras com Barletta. “Causa estranhamento e surpresa a forma como o atleta Chrystian Barletta e seu empresário vêm conduzindo as renegociações de valores pendentes, inclusive expondo à imprensa informações de uma ação que corre em segredo de justiça”, afirmou o Ceará, em nota oficial.
“O Ceará Sporting Club se notabilizou nacionalmente nos últimos anos pelo equilíbrio financeiro, bem como pelo diálogo constante e transparente entre diretoria, jogadores e colaboradores; inclusive na atual gestão, que não abrirá mão dessas prerrogativas”, acrescentou o clube cearense.
Conforme explicado pelo advogado de Barletta, Filipe Rino, a Lei Geral do Esporte prevê que, em casos de atrasos superiores a dois meses (salário, direito de imagem ou FGTS), haja uma rescisão indireta do contrato de trabalho. “E no caso do Barletta há atrasos de até seis meses”, garante Rino. O Ceará não entrou em detalhes sobre as dívidas.
Filipe Rino esclareceu, em contato com a Itatiaia, que ainda não houve decisão sobre o pedido liminar. “Foi concedido prazo de cinco dias para o Ceará SC se manifestar sobre o pedido. Esse prazo se encerra na quarta-feira (24). Apenas após o juiz decidirá sobre a liminar”, afirmou.
Nota oficial na íntegra
Causa estranhamento e surpresa a forma como o atleta Chrystian Barletta e seu empresário vêm conduzindo as renegociações de valores pendentes, inclusive expondo à imprensa informações de uma ação que corre em segredo de justiça.
O Ceará Sporting Club se notabilizou nacionalmente nos últimos anos pelo equilíbrio financeiro, bem como pelo diálogo constante e transparente entre diretoria, jogadores e colaboradores; inclusive na atual gestão, que não abrirá mão dessas prerrogativas.
O clube não só reconhece como reafirma o compromisso com cada um dos jogadores, comissão técnica e colaboradores. O Ceará segue aberto ao diálogo e acredita que assuntos de natureza interna podem ser resolvidos igualmente entre as partes envolvidas.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.