Sem espaço no time do Ceará, o zagueiro Gabriel Lacerda, de 24 anos, será emprestado ao Sidney FC, da Austrália. O vínculo deve durar até julho de 2024. É o mesmo clube que contatou, também por empréstimo, o atacante Fábio Gomes, do Atlético.
Para que a negociação se concretizasse, o jogador renovou seu contrato com o Vozão por mais um ano, até o fim de 2025. O anterior acabava em dezembro de 2024. O Sidney FC terá opção de compra ao fim do empréstimo, com valor já pré-estipulado, e o Ceará tem 70% dos direitos econômicos do jogador.
Criado na base do Palmeiras, Lacerda se profissionalizou no Ceará, em 2020. Em 2023, o jogador entrou em campo 21 vezes pelo Ceará, principalmente com o técnico Eduardo Barroca, um dos quatro comandantes do Vozão na temporada.
Após a chegada de Vagner Mancini, no início de setembro, o jogador não foi mais relacionado, mas porque já havia a negociação de empréstimo em andamento. Hoje os titulares da zaga do Ceará são Luiz Otávio e David Ricardo, com Tiago Pagnussat como primeira opção na reserva.
Em décimo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos, o Ceará joga na próxima segunda-feira (18) contra o Novorizontino, no interior paulista, às 21h (de Brasília), pela 28ª rodada.