O torcedor do
Os heróis do título foi Samuel Lino. A conquista encerra um jejum de cinco anos sem o Brasileirão ao chegar aos 78 pontos e não poder mais ser alcançado pelo vice-líder
O Ceará segue seu calvário. A equipe está na 15ª colocação com somente 43 pontos e risco de rebaixamento ao final da última rodada do torneio.
Próximos jogos
Na última rodada, o Flamengo vai enfrentar o
Empilhando taças
De 2019 para cá, o Flamengo se tornou um verdadeiro colecionador de taças. Esta foi a terceira conquista do Brasileirão neste período, se tornando isoladamente o maior vencedor neste recorte.
Além disso, o Rubro-Negro venceu três vezes a
Samuel Lino explode o Maracanã
O Flamengo começou o primeiro tempo com o esperado domínio sobre o Ceará, mas com dificuldade para finalizar e infiltrar na área dos visitantes. As chances criadas vinham em chutes de fora da área. Mesmo em muito intensidade, o gol parecia uma questão de tempo.
Desde o primeiro minuto, a torcida flamenguista cantava muito no Maracanã até Samuel Lino desafogar o grito de gol, que poderia se transformar no gol do título. Ele mesmo começou a jogada, tabelou com Carrascal, e tocou por debaixo de Bruno Ribeiro.
Aos 36 minutos da primeira etapa veio o primeiro grito de gol e com cara de gol do título. Flamengo na frente e cada vez mais perto de levantar mais uma taça de campeão brasileiro e encerrar o jejum de cinco anos sem o nacional.
Emoção e festa
Com a mão na taça diante de um frágil rival, o Flamengo fez um segundo tempo protocolar. Foi mais ofensivo que o Ceará, mas não criou muitas chances de ampliar o marcador. A equipe rubro-negra só esperou o tempo passar e deixou a festa para as arquibancadas.
De emocionante, apenas a comemoração de mais um título em apenas quatro dias. O Ceará deu alguns sustos no Flamengo, mas nada que atrapalhasse o que estava desenhado desde a primeira etapa. Ao apito final, explosão dos mais de 70 mil presentes no Maior do Mundo. O Flamengo é eneacampeão do Brasileirão. Festa imensa!
Flamengo 1x0 Ceará
Flamengo
Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho (De la Cruz) e Arrascaeta (Plata); Carrascal, Samuel Lino (Everton Cebolinha) e Bruno Henrique (Saúl). Técnico: Filipe Luís.
Ceará
Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Eder e Rafael Ramos; Fernando Sobral (Lucas Mugni), Dieguinho (Lourenço), Zanocelo (Vina) e Galeano; Paulo Baya (Fernandinho) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
Gols: Samuel Lino (36 min 1ºT), do Flamengo
Cartão amarelo: Nenhum
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 3 de dezembro (quarta-feira) de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)