O goleiro Richard e o zagueiro Tiago Pagnussat deixaram a delegação do Ceará, que está no Sul do país para duas partidas pelo Campeonato Brasileiro da Série B, e retornaram à Fortaleza.
Machucados, eles já não enfrentaram o Criciúma, na vitória por 2 a 1 neste domingo (21), e não teriam condições de jogo contra o Londrina, na próxima quarta-feira (24), no Estádio do Café. O goleiro Cristian o meia Léo Rafael viajaram para se unir à delegação no Paraná.
Richardo e Pagnussat sentiram dores musculares no aquecimento para a partida contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, e foram sacados do time -- seus nomes apareceram na primeira escalação divulgada. O goleiro Bruno Ferreira e o zagueiro Gabriel Lacerda entraram na equipe.
A vitória fora de casa colocou o Ceará na 11ª colocação da Série B, com dez pontos, mais distante da zona do rebaixamento e a quatro pontos do G4.
“Estou feliz com essa sequência de jogos e gols porque o atacante vive disso, de marcar. Nosso time está em uma evolução interessante e isso é importante porque a Série B é um campeonato longo”, disse o atacante Nicolas, autor do primeiro gol na vitória em Criciúma.