O
Pablo, Romarinho e Carlos Alberto saíram do banco de reservas para decidirem para o Sport no segundo tempo. O técnico Pepa havia colocado os três nas vagas de Gonçalo Paciência, Gustavo Maia e Lenny Lobato, respectivamente.
O próximo compromisso do Sport é na quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), contra o CRB. A partida da 5ª rodada da
O jogo
Com mais posse de bola e buscando propor o jogo, o Sport pareceu nervoso e teve dificuldades para penetrar a defesa do Decisão-PE. Quando conseguiu, aos 18 minutos, Gonçalo Paciência parou no goleiro Anderson Testa.
No fim do primeiro tempo, o Sport teve três chances claras para tirar o zero do placar, com Atencio, Gustavo Maia e Lenny Lobato, mas desperdiçou, e as equipes foram para o vestiário da maneira como começou.
Segundo tempo
Na etapa final, o Sport seguiu buscando a vitória, mas o gol só saiu após o técnico Pepa substituir Gonçalo Paciência por Pablo, que saiu do banco de reservas para marcar seu quinto gol na temporada e ajudar sua equipe.
Aos 26 minutos, Lenny Lobato fez jogada individual no lado direito do ataque e tocou para Pablo, dentro da grande área, finalizar de primeira. O atacante contou com a ajuda do gramado e do goleiro Anderson Testa, que não conseguiu espalmar a bola.
Aos 38 minutos, o português Sérgio Oliveira deixou Fabricio Domínguez na cara do gol, mas o uruguaio carimbou o travessão em finalização por cobertura. No rebote, a zaga do Decisão-PE bateu cabeça e Romarinho tocou para ampliar o placar.
No último lance do jogo, Pablo recebeu no lado esquerdo do ataque e tentou o cruzamento rasteiro, mas a bola desviou na zaga e foi na direção do gol. Carlos Alberto, em cima da linha, tocou de cabeça e fechou o placar.
Sport 3 x 0 Decisão-PE
Sport
Caíque França; Hereda, Lucas Cunha, Chico e Dalbert; Rivera (Fabricio Domínguez), Sérgio Oliveira e Atencio (Hyoran); Gustavo Maia (Romarinho), Lenny Lobato (Carlos Alberto) e Gonçalo Paciência (Pablo). Técnico: Pepa
Decisão-PE
Anderson Testa; Felipe Cordeiro, Arthur Potiguar, Gilmar Pitimbu e Nino Potiguar (Sinho); Barra, Íkaro, Matheus Mosquito (Juliano) e Juninho; Henrique Paraíba (Kelsen) e Bambam (Léo Reis). Técnico: Fernando Tonet.
Gols
Pablo (26min2ºT), Romarinho (38min2ºT) e Carlos Alberto (49min2ºT)
Cartões Amarelos
Gustavo Maia (Sport) e Henrique Paraíba (Decisão-PE)
Motivo: quartas de final do Campeonato Pernambucano
Data e horário: 2 de março de 2025 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: estádio Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Árbitro: Rodrigo Pereira
Auxiliares: Francisco Chaves e Karla Santana