O Ministério do Esporte emitiu, neste domingo (31), uma nota de repúdio aos episódios de violência registrados na partida entre
O caso ocorreu no último sábado (30), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). Nas imagens transmitidas pela Globo Nordeste, é possível ver
"É crucial investigar e responsabilizar os envolvidos nesse episódio. A segurança dos torcedores e a integridade dos eventos esportivos devem ser prioridades absolutas”, diz a nota do Ministério.
O ministro André Fufuca anunciou para os próximos dias reuniões com os clubes e federações para discutir medidas que promovam a segurança nos estádios.
Vale lembrar que, por determinação da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), os clássicos das finais do Estadual são disputados com torcida única. Portanto, apenas alvirrubros estavam presentes nos Aflitos.
Náutico 0 x 2 Sport
Dentro de campo, o Leão da Ilha levou a melhor.
O Sport pode até perder por um gol de diferença para ser campeão. O Náutico precisa vencer por dois gols para levar a decisão para os pênaltis, e por três para levantar a taça ainda no tempo regulamentar.
Nota completa do Ministério do Esporte
“O Ministério do Esporte repudia veementemente os episódios de violência ocorridos durante a partida entre Náutico e Sport, válida pelo Campeonato Pernambuco, em Recife.
É crucial investigar e responsabilizar os envolvidos nesse episódio. A segurança dos torcedores e a integridade dos eventos esportivos devem ser prioridades absolutas.
Este é um tema prioritário para o Ministério do Esporte. Entre nossas ações está o termo de cooperação técnica, firmado junto com ao Ministério da Justiça e CBF, em prol do Programa Estádio Seguro.
O ministro André Fufuca anunciou para os próximos dias reuniões com os clubes e federações para discutir medidas que promovam a segurança nos estádios”.