O Sport esteve longe de ser brilhante, mas jogou o suficiente para estar um degrau acima do rival e vencer o Santa Cruz, por 2 a 1, no primeiro clássico da temporada, no Campeonato Pernambucano. Os gols da vitória rubro-negra neste sábado (20), na Arena de Pernambuco, foram marcados por Gustavo Coutinho e Fábio Matheus, um em cada etapa. A equipe coral marcou com Thiaguinho.
Como fica a classificação
Com o resultado, o Sport alcançou os seis pontos, mantendo a quinta posição do Campeonato Pernambucano. Com a mesma pontuação, mas com saldo de gols superior (2 a 0), o Santa Cruz é o quarto colocado.
Equipes que também somam seis pontos, Central, Náutico e Retrô ainda jogarão pela terceira rodada do Estadual neste domingo (21).
Próximos compromissos
O Sport voltará a jogar na próxima quinta-feira (25), quando visitará o Maguary, no estádio dos Aflitos. Um dia antes, na quarta-feira (24), o Santa Cruz enfrentará o Retrô, na Arena de Pernambuco.
Relato do jogo
Sport e Santa Cruz realizaram um primeiro tempo movimentado, porém de pouca inspiração. Com a equipe coral mais fechada, à espera de oportunidades para contra-ataque, era o Leão que tinha a maior posse de bola e a obrigação de atacar. Porém, lento e burocrático, pouco conseguiu criar.
Na maior parte do tempo, a partida foi equilibrada. A equipe coral, encontrando brechas no sistema defensivo tricolor, finalizou quatro vezes em 18 minutos. Na última, com João Diogo, Caíque França fez boa defesa.
A vitória parcial rubro-negra veio com um lance isolado. Cobrança de escanteio de Alan Ruiz, apagado no jogo, para o desvio no primeiro pau do estreante Gustavo Coutinho: 1 a 0.
Na volta do segundo tempo, o Santa Cruz encontrou o empate aos 10 minutos. Pedro Bortoluzo arriscou de fora da área, Caíque França deu rebote e Thiaguinho mandou para as redes: 1 a 1.
Após o empate, a partida seguiu equilibrada. O Leão voltou a assustar aos 26. Grande jogada de Fabricio Domínguez, que deixou dois para trás e bateu na rede pelo lado de fora. A equipe rubro-negra cresceu no jogo e alcançou o segundo, aos 35.
Luiz Felipe siau jogando mal, Fabricio Domínguez, que entrou bem no jogo, roubou a bola e soltou uma bomba de fora da área, André Luiz deu rebota e Fábio Matheus recolocou o Leão na frente. A equipe coral não conseguiu mais reagir. O atacante Thiaguinho ainda foi expulso aos 50 minutos, ao receber o segundo amarelo.
Sport 2 x 1 Santa Cruz
Sport
Caíque França; Rosales, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe (Ítalo), Fabinho (Fábio Matheus) e Alan Ruiz (Fabricio Domínguez); Arthur Caíke (Pablo Dyego), Romarinho e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso.
Santa Cruz
André Luiz; Wellysson (Thiaguinho), Paulo César, Rafael Pereira (Luis Felipe); Toty, Lucas Siqueira, Caio Mello (Gabriel Cardoso), João Diogo, Matheus Melo e Juan Tavares (João Victor Santos); Pedro Bortoluzo (Lucas Bessa). Técnico: Itamar Schülle.
Gols
Gustavo Coutinho (39min1T) e Fábio Matheus (35min2T), para o Sport; Thiaguinho (10min2T), para o Santa Cruz.
Cartão vermelho
Thiaguinho (50min2T), para o Santa Cruz.
Cartões amarelos
Felipe, Ítalo, para o Sport; Pedro Bortoluzo, Thiaguinho, para o Santa Cruz.
Público: 20.860.
Renda: 633.715,00.
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Pernambucano.
Data e horário: 20 de janeiro de 2024 (sábado-feira), às 19h (de Brasília).
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Árbitro: Rodrigo Pereira (FIFA-PE).
Auxiliares: Francisco Chaves e Karla Santana (ambos de PE).
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.