O
André Silva foi o destaque da noite e anotou os dois gols do Tricolor, com assistências do meia Oscar e do lateral-esquerdo Wendell, que fez sua estreia pelo novo clube. Arboleda também anotou um gol e, de pênalti, Fabrício Daniel descontou.
O São Paulo chegou aos 19 pontos no Paulistão, um a mais do que o Novorizontino, segundo colocado do grupo que também venceu na rodada. Assim, o Tricolor jogará as quartas de final contra o adversário sob seus domínios, no Morumbis. O São Bernardo já tinha a vaga para a próxima fase garantida e avançou no grupo do Palmeiras.
As datas da próxima fase ainda não foram detalhadas, mas o São Paulo jogará contra o Novorizontino no próximo final de semana.
Zubeldía muda esquema, e São Paulo volta a vencer
O técnico Luis Zubeldía encontrou um ponto de equilíbrio para fazer o São Paulo voltar a jogar bem e vencer depois de cinco partidas consecutivas sem vitórias. O treinador escalou a equipe com três zagueiros e alas ofensivos (Cédric e Wendell), além de conceder mais liberdade e menos obrigações defensivas para Oscar e Lucas no ataque.
A equipe pouco sofreu contra o São Bernardo, mostrou variações táticas e jogadas ensaiadas, como no primeiro gol de André Silva após troca de passes em cobrança de falta e cruzamento de Oscar. No segundo gol, o meia participou novamente em tabela com Wendell, que cruzou rasteiro para o centroavante ampliar o placar.
Em cobrança de pênalti, Fabrício Daniel descontou, mas o São Bernardo não ameaçou o Tricolor, que ainda aumentou o placar com Arboleda.