Ouvindo...

São Paulo fica com um a mais, mas empata com a Inter de Limeira em Brasília

Tricolor disputou todo o segundo tempo em vantagem numérica na partida válida pelo Campeonato Paulista

Tricolor enfrentou a Inter de Limeira em Brasília

Mesmo com um jogador a mais, o São Paulo empatou em 0 a 0 com a Inter de Limeira nesta segunda-feira (10), na Arena BRB, em Brasília. A partida estava atrasada e foi válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Assim como aconteceu na derrota para o Red Bull Bragantino no último final de semana, o Tricolor não conseguiu balançar as redes com um jogador a mais. Juan Tavares foi expulso na reta final do primeiro tempo, e o São Paulo teve 45 minutos e os acréscimos em vantagem numérica.

O São Paulo segue como líder do Grupo C, com 14 pontos, três de diferença em relação ao segundo colocado Novorizontino. A Inter de Limeira ficou com um ponto a mais do que os últimos colocados do Estadual.

O Tricolor volta a jogar nesta quinta-feira (13), contra o Velo Clube, novamente na Arena BRB, às 21h30. O jogo vale pela nona rodada do Paulistão.

São Paulo sofre para vencer com um jogador a mais

O São Paulo teve mais posse no primeiro tempo e ocupou o campo de defesa do adversário. Contudo, a etapa inicial ficou marcada pela Inter de Limeira criar pelo menos duas chances claras em contra-ataques e brechas defensivas do Tricolor. Nos minutos finais, o lateral Juan Tavares foi expulso por aplicar um carrinho por trás em Igor Vinícius.

No segundo tempo, Luis Zubeldía promoveu as entradas dos garotos Ryan Francisco e Lucas Ferreira, ficando com mais jogadores no campo de ataque. Porém, o São Paulo seguiu em dificuldades para criar oportunidades claras e apostou em cruzamentos e jogadas individuais pelos lados. No abafa, o Tricolor chegou ao gol adversário no fim, mas perdeu as chances criadas.

Inter de Limeira 0 x 0 São Paulo

Escalação da Inter de Limeira

Igo Gabriel; Felipe Albuquerque, Eduardo Porto, Alysson Dutra (Maurício), Carlão (Ramon) e Juan Tavares; Marlon, Bernardo e Albano (Juninho); Rhuan (Ruan Ribeiro) e Alex Sandro (Pablo Diogo). Técnico: Felipe Conceição

Escalação do São Paulo

Rafael; Igor Vinícius (Cédric), Arboleda, Sabino e Enzo Díaz; Pablo Maia, Alisson (Ryan Franciso) e Oscar; Lucas, Calleri (André Silva) e Ferreirinha (Lucas Ferreira). Técnico: Luis Zubeldía.

  • Motivo: 1ª rodada do Campeonato Paulista (jogo atrasado)
  • Data e horário: 10 de fevereiro de 2025 (segunda-feira), às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Arena BRB, em Brasília (DF)
  • Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
  • Auxiliares: Evandro de Melo Lima e Ricardo Pavanelli Lanutto
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
  • Gols:
  • Cartões amarelos: Marlon e Bernardo (Inter de Limeira); Pablo Maia (São Paulo)
  • Cartões vermelhos: Juan Tavares (Inter de Limeira)
Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.