Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Contra Mirassol, Palmeiras quer manter longa invencibilidade e assegurar classificação

Equipe está a 35 jogos sem perder na primeira fase do Paulistão e pode garantir vaga antecipada nas quartas de final

O Palmeiras sustenta uma invencibilidade na primeira fase do Campeonato Paulista que já dura 35 jogos. Se mantiver o ritmo e conseguir vencer o Mirassol, às 18h (de Brasília) neste sábado (24), na Arena Barueri, pela décima rodada do Estadual, o time pode garantir uma vaga antecipada nas quartas de final da competição.

Para isso, a equipe alviverde também precisa contar com um empate ou uma derrota da Ponte Preta, que enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, neste domingo (25).

Com essa combinação, o Alviverde subiria para 21 pontos e veria o rival terminar a rodada com, no máximo, 14 pontos. A diferença de sete pontos na disputa do grupo B tornaria impossível de ser alcançada nas duas rodadas restantes para a Macaca.

Atualmente, o Palmeiras é o líder da chave com uma partida a menos em relação aos rivais - seguido do Água Santa e da Ponte Preta - e ainda ostenta a condição de única equipe invicta de todo o Campeonato Paulista. São oito partidas disputadas, com cinco vitórias e três empates.

Uma classificação antecipada também ameniza a sensação de decepção que ficou no time após ceder o empate para o Corinthians na rodada passada, quando ainda tinha dois jogadores a mais em campo.

Histórico da invencibilidade

Em relação a longa marca de 35 partidas sem perder na primeira fase do Paulistão, o Palmeiras soma, nesta sequência, 25 vitórias e dez empates.

A última derrota da equipe na primeira fase do Estadual foi em abril de 2021. Na ocasião, o time, já comandado pelo técnico Abel Ferreira, perdeu para a Inter de Limeira por 1 a 0.

Como chega o Mirassol

O Mirassol enfrenta o Palmeiras em meio a uma sequência invicta de quatro partidas. A equipe do técnico Mozart vem de duas vitórias e dois empates.

O time soma 14 pontos e está na segunda posição do grupo C. Portanto, disputa diretamente uma vaga na próxima fase da competição, dentro de uma chave que tem o Bragantino como líder (15 pontos), a Inter de Limeira em terceiro (13 pontos) e o Corinthians em recuperação (10 pontos).

Palmeiras x Mirassol

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Ríchard Ríos (Naves), Zé Rafael e Raphael Veiga; Flaco López e Endrick. Técnico: Abel Ferreira

Mirassol

Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Lucas Gazal, Luiz Otávio e Warley; Danielzinho, Gabriel, Fernandinho, Chico Kim e Negueba; Dellatorre. Técnico: Mozart

Motivo: décima rodada do Campeonato Paulista
Data e horário: 24 de fevereiro de 2024, às 18h (de Brasília)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Árbitro: Edina Alves Batista
Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Dênis Matheus Afonso Ferreira
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto

Transmissão
Cazé TV (Youtube)

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais