Federação Mineira de Futebol (FMF) informou nesta quinta-feira (4) que Flávio Rodrigues de Souza, árbitro Fifa de São Paulo, vai apitar o clássico entre
Boa escolha?
Comentarista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas o árbitro escalado para a grande decisão do Campeonato Mineiro. Para ele, o cenário “tranquilo” da primeira partida contribui para outro bom ambiente.
“Gostei da indicação. O VAR também é muito bom, experiente, o José Cláudio Rocha Filho. Fico feliz, principalmente, porque o Flávio Rodrigues de Sousa vai pegar uma partida sem nenhum “arranhão” do primeiro jogo. Duro é quando o árbitro vem com vários problemas da primeira partida e tem que “descascar o pepino” depois”, pontuou. O Felipe Fernandes de Lima foi muito bem no primeiro jogo, principalmente na parte disciplinar, conversou muito”, completou.
Márcio também relembrou os confrontos de Cruzeiro e Atlético, que contaram com a presença de Flávio Rodrigues de Sousa, na temporada passada. O comentarista falou sobre as características do árbitro e pontuou suas expectativas para a finalíssima.
“O Flávio é muito conhecido dos times mineiros, ano passado apitou vários jogos: Cruzeiro 1 x 0 Grêmio, Cruzeiro 0 x 2 Fluminense, Cruzeiro 0 x 1 Grêmio e Cruzeiro 3 x 0 Bahia. Do Atlético ele apitou a derrota para o Botafogo, no Rio de Janeiro, e o empate com o Athletico em 1 a 1. É um árbitro de pulso, conversa pouco e eu gosto disso. Fez a primeira partida do Campeonato Paulista e foi muito bem. Quero crer que vem um bom árbitro da Fifa que já apita Copa Sul-Americana e Copa Libertadores. Uma boa indicação, torço para que a equipe de arbitragem seja muito feliz e não tenha qualquer influência no resultado do jogo”, concluiu.
A final do Mineiro
Os dois maiores rivais de Belo Horizonte voltam a se enfrentar na final do Campeonato Mineiro. Melhor time da fase classificatória do Estadual, o time celeste buscou o empate na primeira partida, disputada na Arena MRV, e finalizada em 2 a 2.
No jogo marcado para este domingo (7), no Mineirão, a equipe comandada por Nicolás Larcamón será campeã com novo empate. Do outro lado, o Galo fica com o pentacampeonato consecutivo com uma vitória por qualquer diferença de gol.
O Gigante da Pampulha vai receber apenas torcedores do Cruzeiro.
Árbitro de fora do estado
Antes do primeiro jogo da decisão, o Cruzeiro pediu arbitragem de fora de Minas Gerais para a partida. Para evitar sorteio para os dois encontros, ficou acordado que o ábitro do primeiro jogo seria da FMF e o juiz do segundo jogo seria de outra federação.
Felipe Fernandes de Lima foi o dono do apito na Arena MRV.