Ouvindo...

Cruzeiro pede árbitro de fora de Minas Gerais para final contra o Atlético

Time celeste avançou após vitória sobre o Tombense, enquanto Galo garantiu vaga ao superar o América

Bandeira do Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte

O Cruzeiro oficializou, nesta segunda-feira (18), um pedido para que a final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, tenha árbitro de fora de Minas Gerais. A informação foi divulgada pelo repórter Thiago Reis, da Itatiaia.

O jogo de ida da decisão está previsto para 30 de março, sábado, em horário a ser definido pela Federação Mineira de Futebol (FMF). A volta está incialmente agendada para 6 de abril, o sábado seguinte, e a FMF também definirá a hora que a bola vai rolar.

Por ter a melhor campanha na fase classificatória, o Cruzeiro vai mandar a partida de volta no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o Atlético será mandante no clássico da ida na Arena MRV, também na capital mineira.

Também pela campanha na primeira fase, em caso de empate no placar agregado da decisão, o Cruzeiro garantirá o título de campeão estadual.

O Galo é o maior vencedor do Mineiro, com 48 conquistas, seguido justamente pela equipe da Toca da Raposa, com 38.

Campanhas

Líder do Grupo A do Mineiro, com 19 pontos, o Cruzeiro passou pela Tombense na semifinal para chegar à decisão. Já o Galo liderou o Grupo B, com 14, e avançou à final após eliminar o América na semi.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Repórter do ‘Seu nome, seu bairro’ na Itatiaia.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.