Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ipatinga x América: prováveis escalações para partida do Campeonato Mineiro

Tigre e Coelho duelam neste domingo (28), no estádio Ipatingão, pela segunda rodada da fase de grupos

ATACANTE MASTRIANI EM TREINO DO AMÉRICA.jpg

Mastriani deve ser titular novamente pelo América após cinco gols na estreia do Mineiro

Mourão Panda/América

Ipatinga e América jogam neste domingo (28) no estádio Ipatingão, em duelo da segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. A bola rola às 20h (de Brasília) no Vale do Aço.

As equipes chegam para o confronto após estreias bem distintas no estadual. O Ipatinga, por um lado, perdeu fora de casa para o Athletic por 2 a 1, com o gol que sacramentou a derrota sendo marcado já nos acréscimos.

Do outro lado, o América atropelou o Pouso Alegre no estádio Independência e goleou por 6 a 0. O destaque do jogo ficou por conta do atacante uruguaio Mastriani, autor de cinco gols para o Coelho.

Como chegam as equipes?

O técnico Cauan de Almeida tem a possibilidade de repetir a escalação do América na estreia do estadual. Diante do Pouso Alegre, dois desfalques foram mais importantes: o lateral-direito Daniel Borges, com Dengue; e o volante Martinez, cortado por uma indisposição.

O jogador argentino ficou em Belo Horizonte e segue de fora, enquanto Borges ainda se recupera e não deve ser acionado. Além deles, vale o destaque para Mastriani, que segue sendo alvo de muitas especulações no mercado da bola, mas que viajou com a delegação para Ipatinga. Outra novidade é o volante Felipe Amaral, recém-contratado e que também foi relacionado.

Leia Também

Já o Leão do Vale do Aço, mesmo com a derrota na estreia, deve manter quase todo o time do primeiro jogo. O técnico Carlos Pimentel segue apostando em Vinícius Jaú e Luís Felipe como dupla de ataque, pensando em surpreender o Coelho em casa e vencer pela primeira vez na temporada.

Ipatinga x América

Provável Ipatinga

William Menezes; Ézio, Ruan, Cleyton e Lucas Luan; Davi Lopes, Paranhos, Vico e Rayan; Vinícius Jaú e Luís Felipe. Técnico: Carlos Pimentel.

Provável América

Dalberson; Matheus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Moisés; Fabinho, Vitor Jacaré e Mastriani. Técnico: Cauan de Almeida.

Motivo: 2ª rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro 2024

Data e horário: 28 de janeiro (domingo), às 20h (de Brasília)

Local: estádio Ipatingão, em Ipatinga

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima

Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira

VAR: Michel Patrick Costa Guimarães

Transmissão: Premiere; e na Itatiaia pelo rádio (95,7 FM e 610 AM) e nos canais oficiais do Youtube da Itatiaia e Itatiaia Esporte

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais