O Lecce fez um protesto inusitado nesse domingo (27), em partida contra a Atalanta pela 34ª rodada do
Em campo, a equipe vestiu um uniforme diferente, sem o escudo e na cor branca. Pelas redes sociais, o Lecce afirmou que disputaria o jogo “dos valores pisoteados”, com uma camisa anônima “que não nos representa, sem cores, brasões e logotipos”.
“Em outros casos igualmente dolorosos, decisões mais razoáveis foram tomadas. Uma hierarquia da morte surge com base no prestígio da empresa afetada ou, pior ainda, no papel desempenhado pela pessoa que morre”, diz trecho do comunicado.
A diretoria do Lecce afirmou que o jogo não precisaria ser disputado nesse domingo, já que as equipes não têm outra competição em pauta nesta reta final de temporada. A imprensa local ainda destacou que a Atalanta apoiou o protesto.
Além de não ter usado o uniforme tradicional, o Lecce usou o minuto de silêncio, em homenagem à morte do papa Francisco, para relembrar o fisioterapeuta Graziano Fiorita. A arbitragem e os jogadores da Atalanta se reuniram no centro do campo, mas toda a delegação do Lecce ficou na linha lateral, abraçada.