A Série A do
O profissional foi encontrado morto no quarto do hotel em que a delegação estava hospedada, em Brescia, na preparação para a partida. Na manhã desta quinta, membros do clube estranharam o fato de o fisioterapeuta não ter aparecido para o café da manhã.
Foram feitas várias tentativas de contato com Fiorita, mas sem resposta, a decisão foi por arrombar a porta do quarto em que ele estava hospedado. Nesse momento, o profissional foi encontrado na cama, sem vida. Segundo a imprensa italiana, tudo indica que o homem teria morrido enquanto dormia.
“O Lecce, profundamente chocado, anuncia que Graziano Fiorita faleceu repentinamente. O fisioterapeuta, que está com os Giallorossi há mais de vinte anos, estava com a equipe no retiro em Coccaglio”, escreveu o clube em nota.
“Neste momento de profunda dor e total descrença, em que qualquer palavra seria supérflua, o clube só pode se reunir em torno de sua esposa Azzurra e seus filhos Carolina, Davide, Nicolò e Riccardo, sua mãe Francesca e toda sua família”, completou.
Como destacado, Graziano Fiorita era funcionário do Lecce há mais de 20 anos, ao passo que o pai dele também já trabalhou para o clube. A delegação deixou o hotel pouco após o ocorrido, em meio ao pedido para adiamento da partida.
No domingo, as equipes entrarão em campo com metas distintas nesta reta final de Campeonato Italiano. A Atalanta está em 3º e ainda sonha com o título, enquanto o Lecce é o 17º, primeiro fora de zona de rebaixamento, e corre grande risco de queda.