Em um jogo de poucas chances criadas e sob forte calor no Estádio Jonas Duarte, o Goiás venceu o Anápolis por 1 a 0, na quarta rodada do Campeonato Goiano.
O único gol da partida foi marcado pelo goleiro Tadeu, após um pênalti que resultou na expulsão de Igor Souza, do Anápolis.
O jogo
A primeira etapa da partida foi marcada por forte calor e poucas oportunidades de perigo para ambas as equipes, com apenas uma chance concreta do Goiás aos 35 minutos.
Na segunda etapa, com o sol menos intenso, as equipes conseguiram se soltar um pouco mais, e o jogo teve mais chances. O gol da partida veio nesse período, após um pênalti cometido por Igor Souza em cima de Breno Herculano, que resultou na expulsão do zagueiro.
Além de Igor Souza, Renan também foi expulso pelo Anápolis, após receber o segundo cartão amarelo, e Rodrigo Andrade também foi expulso pelo mesmo motivo.
Com o resultado, o Goiás chegou à sua segunda vitória consecutiva e alcançou a vice-liderança do Campeonato Goiano, com 9 pontos. O Anápolis, por sua vez, caiu para a sétima colocação na tabela, estacionando nos 5 pontos.
Próximos compromissos
O Goiás volta a campo já na próxima terça-feira (28), quando enfrenta o Jataiense, às 19h30 (de Brasília), no gramado da Serrinha.
Anápolis 0 x 1 Goiás
Escalação do Anápolis
Paulo Henrique, Fábio, Igor Souza, João Afonso, Caxambu, Matheus Lagoa (Pepê), João Celeri (Igor Cássio), Kadu (Ferrugem), Samuel Michels (Cardoso), Rafael Mineiro (Erick Daniel) e Renan. Técnico: Ângelo Luiz
Escalação do Goiás
Tadeu; Willean Lepo, Messias, Lucas Ribeiro, Douglas Teixeira, Marcão, Juninho (Rodrigo Andrade), Régis (Rafael Gava), Arthur Caike, Edson Carioca e Facundo Barceló (Breno Herculano). Técnico: Jair Ventura.
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Goiano
Data e horário: 25 de janeiro, 16h (de Brasília)
Local: Estádio Jonas Duarte, Anápolis, Goiás.
Árbitro: Artur Morais (GO)
Assistentes: Hugo Corrêa (GO) e Jonny Kamenach (GO)Árbitro de Vídeo (VAR): Leone Carvalho (GO)
Gols: Tadeu, do Goiás;
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade, Willean Lepo e Barceló, do Goiás
Cartões vermelhos: Igor Souza e Renan, do Anápolis e Rodrigo Andrade, do Goiás
Público e renda: 3.191 pagantes; 3.787 presentes; R$ 122.260,00
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte