Ouvindo...

Atlético-PI atropela Vila Nova e conquista o Brasileirão Feminino A3

Artilheira Nenê marca três vezes e garante primeiro título nacional para uma equipe do Piauí

Atlético Piauiense conquista título do Campeonato Brasileiro Feminino A3

O Atlético Piauiense sagrou-se campeão do Brasileirão Feminino A3 2025 ao vencer o Vila Nova por 4 a 0 na noite deste sábado (16). O resultado, construído com autoridade em Teresina, reverteu a desvantagem do jogo de ida, onde o time havia perdido por 2 a 1. Nenê, três vezes, e Lorena marcaram no triunfo nordestino.

A vitória marca um momento especial para o futebol piauiense, já que a equipe feminina do Atlético se torna a primeira do estado a conquistar um título nacional.

Além do título, a campanha vitoriosa do Atlético Piauiense assegurou a classificação para o Brasileirão Feminino A2 de 2026. O acesso à segunda divisão também foi confirmado para o Vila Nova, o Itabirito e o Doce Mel, que também alcançaram a fase semifinal da Série A3.

O Atlético-PI voltará a campo apenas no dia 17 de setembro, às 18h (horário de Brasília), quando enfrenta o Bragantino, pela Copa do Brasil. Já o Vila Nova não tem outras partidas marcadas até então.

Leia também

A grande final

O jogo começou tenso e com um susto logo no primeiro minuto, quando um choque de cabeça entre duas atletas paralisou a partida. O Atlético mostrou sua força e chegou a abrir o placar com Moara, mas o gol foi anulado por impedimento.

A pressão do time da casa continuou e, aos 31 minutos, a artilheira Nenê marcou de pênalti, abrindo o caminho para a virada no placar agregado. O Vila Nova chegou até a empatar com Elisvânia, mas a árbitra marcou uma falta anterior no lance e o gol foi anulado.

O Tricolor dominou a primeira etapa e ampliou o placar no segundo tempo com gols de Lorena e mais dois de Nenê, que fechou a conta com um ‘hat-trick’ na partida, garantindo o resultado de 4 a 0. No agregado, 5 a 1 para o time do Piauí.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.